tag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post1133507218736879493..comments2024-02-05T05:39:50.477-03:00Comments on Mocambo - Blog do Jovino: FITTI PORSCHE - A LENDA QUE NOS ASSOMBRAJovinohttp://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-87780373044713824292021-06-02T23:04:19.967-03:002021-06-02T23:04:19.967-03:00Correção: não é Forró Porsche é Fitti Porsche. Não...Correção: não é Forró Porsche é Fitti Porsche. Não foi erro meu.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17785809244007844051noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-73603463251683234302021-06-02T22:59:21.374-03:002021-06-02T22:59:21.374-03:00Quem souber do paradeiro do Forró Porsche dê um si...Quem souber do paradeiro do Forró Porsche dê um sinal no meu e-mail por favor. Conheço este da época. Será um sonho realizado vê-lo de perto. Grato a todos.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17785809244007844051noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-22913453474170395612011-09-30T14:04:10.645-03:002011-09-30T14:04:10.645-03:00Mensagem do Bi campeão mundial de Formula 1 Emerso...Mensagem do Bi campeão mundial de Formula 1 Emerson Fittipaldi encaminhado para o meu email: <br /><br />"Querido Jovino, todos os dias leio o seu Blog que tem tudo haver com nossa história.<br /><br />Parabéns e obrigado pela homenagem do Fitti Porsche. Será que vamos descobrir onde está esse carro?<br /><br />Abraço,<br /><br />Emerson".Jovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-64871828106380124902011-09-20T00:58:35.508-03:002011-09-20T00:58:35.508-03:00Jovino
Tive a felicidade de participar da corrida ...Jovino<br />Tive a felicidade de participar da corrida de estréia do Fitti-Porsche. Foi nas 1000 Milhas, em Interlagos, 03/12/1967. Eu estava de Alfa Giulia correndo em dupla com Wilson Marques Ferreira e meu irmão de Karman-Ghia Porsche com Aylton Varanda.<br />Nessa corrida o Wilsinho deu um show, disparando na frente logo na estréia do Fitti-Porsche. Foi uma pena que quebrou.<br /><br />Participamos também da segunda corrida do Fitti-Porsche que foi a Prova Internacional Luso-Brasileira, realizada duas semanas após as Mil Milhas, porém agora no Autódromo de Jacarepaguá em 17/12/1967.<br />Nessa, assim como em Interlagos, Wilsinho deu um show e ainda ganhou a primeira bateria. No intervalo da primeira para a segunda bateria desceu um temporal e caiu água dentro do tanque de gasolina logo quando ia começar a segunda bateria e ele não pode participar.<br /><br />Ah! Tem mais uma do Fitti-Porsche que participei também.<br />Foi a Prova Jim Clark - III Horas da Guanabara em 28/04/1968 - aquela que o Emerson estava liderando com o Fitti-Porsche e teve problemas com o trambulador, ficando depois de parar nos boxes, correndo apenas com a terceira marcha. Ele chegou na bandeirada exausto empurrando o carro, pois na última volta o trambulador que estava amarrado com arame na 3a. marcha soltou. Quem venceu essa prova foi Emílio Zambello com Alfa GTA.<br />Nessa eu corri com o Karman-Ghia Porsche que havíamos comprado do "Moco", José Carlos Pace, mas tive problemas com o motor e não cheguei ao final.<br /><br />Assisti uma outra corrida do Fitti-Porsche em Jacarepaguá foi a Prova Santos Dumont 27/10/68. Nessa Correu Wilson Fittipaldi Jr. em dupla com Marivaldo Fernandes. Após liderarem por muitas voltas o carro teve problemas com o câmbio. Foi uma pena, pois o carro era lindo como você disse e muitíssimo veloz.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-34553061672666849772011-09-19T17:45:29.452-03:002011-09-19T17:45:29.452-03:00Isto é conversa. Leia o post no link indicado abai...Isto é conversa. Leia o post no link indicado abaixo que você verá a verdade disto. Falei com o próprio cara que comprou o Fitti.<br />Resumindo: ele estava guardado dentro do antigo galpão da BMW que o Piquet ocupava lá no autódromo. A fundação educacional encheu de carteira este quarto e cobriu e escondeu o Fitti por mais de 3 anos. O Adilson o descobriu, entrou em contato com a Tereza Guaraciaba e ele comprou dela, inclusive, tem recibos até hoje. Depois ele colocou motor de opala e o vendeu para o Blanco lá de taguatinga. Eu mesmo conversei como Blanco e ele me falou que vendeu para um camioneiro que disse que o levaria para Betin MG.<br />Antes ele estava na loja do George Pappas jogado lá.<br />JovinoJovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-48929703150729161002011-09-19T11:19:41.436-03:002011-09-19T11:19:41.436-03:00Jovino,
Em conversa, há dois meses, com Karl Raymo...Jovino,<br />Em conversa, há dois meses, com Karl Raymond Von Negry sobre que fim levou o Fitti-Porsche, ele me contou que foi o último proprietário do bólido e que o mesmo estava sendo restaurado em um galpão do Autódromo de Brasília quando foi roubado numa madrugada e colocado em um caminhão-cegonha e não mais se teve notícias dele.<br />Creio que um contato com ele poderia acrescentar dados à reportagem do bolg.<br />Abs,<br />Hamilton.Hamiltonhttps://www.blogger.com/profile/08065717267670549983noreply@blogger.com