tag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post6233280155664298530..comments2024-02-05T05:39:50.477-03:00Comments on Mocambo - Blog do Jovino: O BMW ESQUIFE DE JAN BALDERJovinohttp://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-16808833435315015322012-05-04T01:03:55.050-03:002012-05-04T01:03:55.050-03:00É isso aí Jovino, teve muita chuva.
Ainda não hav...É isso aí Jovino, teve muita chuva.<br /><br />Ainda não havia visto uma foto desse Lancia Fulvia HF. Pelo visto parece que eles copiaram dele mesmo. Os dois são muito parecidos.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-77005976609356762852012-05-01T09:50:46.008-03:002012-05-01T09:50:46.008-03:00Obrigado Sidney. A memória as vezes, falha. Foi na...Obrigado Sidney. A memória as vezes, falha. Foi naquele último mil quilômetros com muita chuva.<br />JovinoJovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-72925013045963121772012-05-01T04:35:37.821-03:002012-05-01T04:35:37.821-03:00Jovino
Com certeza ele correu os 1000 Km de Brasíl...Jovino<br />Com certeza ele correu os 1000 Km de Brasília 1970.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-24126414887487849992012-04-25T14:54:56.717-03:002012-04-25T14:54:56.717-03:00Gracias Juan y Bienvenido al Mocambo Blog. JovinoGracias Juan y Bienvenido al Mocambo Blog. JovinoJovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-75296497317662054942012-04-25T13:02:21.624-03:002012-04-25T13:02:21.624-03:00La foto del Fluvia es de la Targa Florio de 1969.La foto del Fluvia es de la Targa Florio de 1969.Frannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-48735707563210290212012-04-25T11:01:59.943-03:002012-04-25T11:01:59.943-03:00Hermoso BMW Spider; que lindo se lo ve,
Abrazos!Hermoso BMW Spider; que lindo se lo ve,<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-50717403499181429042012-04-24T09:57:32.280-03:002012-04-24T09:57:32.280-03:00Augusto. Como já disse várias vezes aqui e em outr...Augusto. Como já disse várias vezes aqui e em outros blogs, quando chegava a época dos mil quilômetros de Brasília, eu saía do final da asa norte com uns amigos e subíamos a avenida atrás de oficinas e fundos de quintais que preparavam carros de corridas e eles treinavam ali mesmo, em plena av. W3 norte. Vi muitos carros estacionados em estacionamentos de pequenos hoteis e, como diz você, em quadras comerciais e até residenciais. Tempos bons demais.<br />JovinoJovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-42149600678359311742012-04-24T09:49:15.624-03:002012-04-24T09:49:15.624-03:00Fabiani, David. Eu vi o Esquife correndo aqui em B...Fabiani, David. Eu vi o Esquife correndo aqui em Brasília, se não me falha a memória, no Mil quilômetros de 69. Lembro-me como fosse hoje: na saída do bacião da rodoviária ele entrava forte e o grande barato destes carros de corridas daquela época, é que eles enclinavam muito e como diz o alvinho no meu comentário, os pilotos daquela época era cabras machos mesmo e estes pequenos detalhes de uma possível torção, os caras não estavam nem aí, aceleravam mesmo, raspando meios-fios, passando ao lado de árvora, tirando fino no paredão da rodoviária. O automobilismo naquela época era o que chamamos hoje de "automobilismo de garágem". Eu particularmente, acredito que o Esquife não torcia muito não, mas quem poderá esclarecer isto é o próprio Jan Balder.<br />Abs.Jovinohttps://www.blogger.com/profile/04638797061293474097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-8677998045380730672012-04-24T09:45:59.884-03:002012-04-24T09:45:59.884-03:00Jovino.
Essa BMW "esquife" quando veio c...Jovino.<br />Essa BMW "esquife" quando veio correr aqui ficou guardada na garagem da antiga loja da Masson, na 504 sul (ao lado da Riachuelo, que existe até hoje). Morávamos no bloco J da SQS 304, de frente para a W2, vi o carro diversas vezes lá. Na minha memória ficou sempre associada ao Ciro Caires, não sabia que tinha sido pilotada pelo Jan Balder.<br />Abraço<br />Augusto FreireAugusto Freirenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-18368262759181457982012-04-24T08:28:17.935-03:002012-04-24T08:28:17.935-03:00Este blog é o máximo e diversão com informação de ...Este blog é o máximo e diversão com informação de primeira.<br />Quanto a estética e os problemas de torção acredito que nossos heróis do automobilismo brasileiro só se preocupavam acelerar.<br />Grande abraço<br />AlvinhoBLOG DO ALVINHOhttps://www.blogger.com/profile/14722957921528896360noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-59366263619369730302012-04-24T08:16:13.972-03:002012-04-24T08:16:13.972-03:00Endosso o comentário/pergunta do Gargioni. Na segu...Endosso o comentário/pergunta do Gargioni. Na segunda foto, a BMW parece sofrer as consequências da "plástica" a que foi submetida quando comparada com a Alfa que vem atrás. Esteticamente também não gostei. Mas gosto não se discute. Um abração, Jovino. Seu blog é sucesso de público e de renda na TV Senado.<br />David VarchavskyDavid Varchavskynoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4728366349545791725.post-23837446179542263782012-04-23T20:57:29.376-03:002012-04-23T20:57:29.376-03:00Legal Jovino, eu lembro qdo criança de ver nas 4RO...Legal Jovino, eu lembro qdo criança de ver nas 4RODAS e outras publicações que meu pai tinha o BMW do Jan Balder e achava esquisito. Será que a retirada das colunas não deixava estes carros com uma torção excessiva na carroceria???Fabiani C Gargioni #27https://www.blogger.com/profile/05468537232221466829noreply@blogger.com