O
roqueiro e guitarrista da banda Ligação Direta (a mais antiga de Brasília) tem
uma outra paixão além do rock and roll: ele é apaixonado por motos antigas,
dando preferência às motos Harleys
Davidson e motos inglesas.
Ele
construiu um mezanino em sua casa e ao longo do anos ele vem comprando
motos antigas (a mais antiga uma Harley
1918), e, calmamente, sem pressa, vai restaurando uma a uma,
dentro do seu tempo disponível.
Como
disse o próprio "Tio Leo", (como é conhecido no meio motociclístico
de Brasília), ele vai mexendo nas motos e as deixa desmontadas no mesmo local
com as peças ali ao lado da moto. Como ele é a única pessoa que entra lá
dentro, não tem perigo de sumir nem se misturar a de outras motos porque somente
ele mexe ali.
É
um verdadeiro apaixonado por estas motos e lá tem vários exemplares de diversos
anos e marcas, desde a Harley 1918
citada acima, como Matchless
de 500 cc 1949, BSAs,
NSUs, Triumph, Jawa 350 (uma linda
raridade) Yamaha, Vespas, Lambretas e até uma Honda XL 250 que ele rodou todo o
Nordeste há alguns anos, o que não é muito a praia dele, e uma Kahena (motor de
fusca), entre outras raridades lá dento.
Abaixo
algumas fotos deste mundo maravilhoso das motos antigas.
Logo na entrada da casa as duas paixões expostas: as violas, uma de doze cordas e a outra que ele ganhou de sua mãe em 67 onde aprendeu os primeiros acordes e a Harley 1918 toda restaurada.
A Harley Davidson 1918
Um outro modelo de Harley e que deu origem às motor shopers.
Aqui um Harley com side car
Mais Harley
ao lado da Harley um lambreta
Esta o Leo a usa no dia a dia
Uma das primeiras Harleys de 750 cc.
Aqui uma outra raridade: uma Indian também de 750 cc.
Mais Indian
A Matchless de 500 cc 1949 que provavelmente irá competir no Pé na Tábua do ano que vem nas corridas de motos.
mais Matchless de 500 cc 1949
Uma BSA de 500 cc. Esta eu lembro dela de longas datas. Deve estar com ele há mais de 30 anos
Esta bela Triumph 500 eu a trouxe ano passado de Águas de Lindóia.
Uma japonesa, a Yamha 650
Uma também raríssima Jawa 350 bicilíndrica em dois tempos. Esta era a moto popular na antiga Thecoslowáquia.
Esta aqui é interessante: quando era moleque tinha uma NSU igual a esta e foi uma das primeiras motos que o Leo teve contado antiga.
Kahena (mecânica do fusca 1600)
Uma XL 250
Uma lambreta
Interessante também esta motoquinha: o Leo pegou um Motomachine e fez um quadro para ela, colocou tanque, dínamo, farol e deu para o filho de 6 anos na época, mas o moloque só quer saber de futebol.
Este aqui é um trator de brinquedo da década de 50.
A Benelli, bem parecida com a Gareli
Algumas bicicletas antigas
Eu com um veículo, tradicional taxi popular lá na China.
Uma bicicleta BSA ou NSU, não lembro direito.
Uma guitarra que ele ganhou de presente, uma autêntica Gibson Less Paul Peter Flanpton.
Veja a gasolina aí: Leo e companhia foram passear em Cidade Del Leste e abasteceram as suas motos nesta cidade Uruguaia ou Paraguaia, Sei lá!!! Quando funcionaram as motos, elas ficaram um tremendo de um ganhão com a pureza deste combustível com quase 90 octanagens. Ele comprou um litro em dezembro do ano passado e trouxe para Brasília. Veja que a gasolina permanece inalterada, bem diferente da nossa caríssima gasolina cheia de água e impurezas e que se separa com pouco mais de uma semana guardada.
Jovino. Show de bola mermão manda um abraço pro Tio Leo lindas motocas e afins não pude deixar de perceber o lindo motor vw ao fundo. ah e pergunta pra ele se podemos postar a foto dele com os dizeres da gasolina no facebook. abraço.
ResponderExcluirOk, quando encontrar-me com ele dou o seu recado. Jovino
ResponderExcluirComprando? Vendendo? Visite nosso portal www.autoshoppingbr.com.br e faça ótimos negócios !!!
ResponderExcluirVolkswagen Ford Chevrolet Fiat
www.autoshoppingbr.com.br
Oi Jovino tudo bem?
ResponderExcluirUm favor .... Vc postou uma bela matéria sobre o "Tio Leo" e a sua fantástica coleção de motos. Foi maio de 2014. Vc por acaso teria como me passar o email dele? Ou transmitir o meu (gerard@brasildasaguas.com.br) Tenho um amigo do Sul que tem uma Matchless 1954, Obrigado
Moto é na Suzuki Motos do Brasil, referência no setor de duas rodas, no motociclismo brasileiro e em motocicletas de alta cilindrada. Confira: Motocicletas
ResponderExcluirtenho uma cb 400 de 1982 que foi do meu velho , ficaria muito caro recuperar a moto ? um mecanico mexeu e so conseguiu detonar o painel que não funciona mais
ResponderExcluirParabens irmão das belas paisagens, dos bons ventos, das estradas. Tio Leo, vc é um gênio. A moto faz parte da minha vida tambem. Forte abraço! De Amparo SP.
ResponderExcluirOnde anda esse legendário amante do mociclismo?, fui contenplando com a presença deste grande homem, o tio leo foi o primeiro mecanico da minha Harley Davison 1450 cilindrada, moro na Bahia , lembra de mimm tio Leo? Abraço
ResponderExcluir