Mil quilômetros de Brasília. Paredão da rodoviária, logo após a entrada dos boxes onde o Caçador de Estrelas deu uma porrada.
Mas que carro é este? Me parece o Patinho Feio do Ricardo Achcar, mas se não me falha a memória, ele nunca correu em Brasilia. Ou seria algum protótipo brasiliense?
Mas que carro é este? Me parece o Patinho Feio do Ricardo Achcar, mas se não me falha a memória, ele nunca correu em Brasilia. Ou seria algum protótipo brasiliense?
Atualizando, o protótipo é do Tito Passarinho/Oswaldo Scagliarini Jr. da Torre Veículos
O Bino Mark II, acredito ser os Mil quilômetros de Brasilia de 1968, pilotado pelo Luisinho Pereira Bueno e vencedor desta prova. Ou, segundo o Mestre Joca, "seria dos Mil Km de Brasilia de 1970, é só ver como o carro está sujo de lama", corrida esta, que foi debaixo de muita chuva o tempo todo.
Esta foto me deixou intrigado: é algum dos circuitos das corridas de rua aqui em Brasilia, mas estou com dúvidas de qual seria!
Me parece o circuito que passava pela Vale do Rio Doce, provavelmente de algum Mil quilômetros de Brasilia, mas num ângulo que eu ainda não tinha visto.
E o piloto? É uma berlineta e ela está fazendo a curva para que lado? Me parece que a Berlineta está fazendo a curva à direita, pois ela está inclinada mais para a esquerda.
Na realidade é no inicio subida do hotel nacional, quando saia da curva da vale a direita, depois esquerda, depois direita e depois esquerda, inicando a subida.
(fotos, Paulinho Baeta)
(fotos, Paulinho Baeta)
Jovino,
ResponderExcluirO protótipo Vw parece ser o da dupla Carlão Brás/Oswaldo Scagliarini que correu os Mil Km de Brasilia de 1969, se não me engano corria com o numeral 33 ou 32.
Já a berlineta Interlagos me parece ser a do goiano Hércules Neige na entrada da Curva da Torre de Tv, vindo do braço da W3 Norte e da Esplanada dos Ministérios. Mas é só um chute...
Abs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstas provas com o publico querwndo "ver com as mãos" colocavam de plantão todos os Anjos da Guarda pois era um verdadeiro milagre tudo terminar bem.
ResponderExcluirCorrigindo meu comentário anterior, o protótipo era o da dupla Tito Passarinho/Oswaldo Scagliarini e não Carlão Brás.
ResponderExcluirMais uma correção, a edição dos Mil Km de Brasilia foi a de 1970, é só verificar o estado do asfalto molhado. Em 1969, não choveu.
ResponderExcluirExato! E tb em 1969 havia um letreiro enorme na torre, informando o ano 1969.
ExcluirJovino,
ResponderExcluirA foto do meio, com o protótipo VW subindo presumivelmente a Curva da Vale do Rio Doce, me confirma aimpressão ser os Mil Km de Brasilia de 1970.
No fundo, o palanque improvisado para a cronometragem oficial da prova, fato que gerou insatisfação dos pilotos de outros estados e atrasou a prova em mais de três horas.
Nesta corrida, o protótipo do Tito Passarinho/Oswaldo Scagliarini Jr. chegou em nono lugar.
Abs
Joaquim, eu acredito que não seja os mil quilômetros de 70. Estou com dúvidas. Daqui a pouco posso esclarecer, o Penta ficou de dar uma olhada. Tenho muitas fotos ainda, mas terei que me reunir com o Paulinho Baeta para ver se ele me dá maiores informações.
ResponderExcluirVou colocar mais uma foto interessante agora.
Jovino
Comentários do Paulo Jansen encaminhados para o meu email:
ResponderExcluir"jovino, esta foto da berlineta é no inicio subida do hotel nacional, quando saia da curva da vale a direita, depois esquerda, depois direita e depois esquerda, inicando a subida . fizemos muito este circuito no tempo do latorraca.
abraços,
jansen
jovino, foi neste ponto que o papas perdeu o freio e naõ fez esta curva seguindo em frente na direção da rodoviaria sinalizando com as maos para todos sairem da frente e não pegou ninguém.
abraços
jansen"
Jovino
Jovino,
ResponderExcluirO mais provável é que as fotos podem ser de anos e corridas diferentes, mas esta última do Bino Mark II que vc postou tenho ceretza ser dos Mil Km de Brasilia de 1970, é só ver como o carro está sujo de lama.
A foto foi feita provavelmente no início da manhã quando a chuva já havia parado.Nesta prova, o Bino foi pilotado pelo Lian Duarte e o Totó Porto.
Abs
Jovino,
ResponderExcluirEsse piloto da Berlineta errou a curva e está tentando acertar o carro. A foto é na 1ª curva da subida do Hotel Nacional (o protótipo OK, mesmo não sendo a mesma prova, está na saída da 2ª curva e seqüência do percurso) e parece ser o circuito em que Toninho da Matta, com o Opala da Motorauto, venceu em 1969.
Abs.
Concordo Hamilton. Acho que o piloto abriu demais e perdeu a tangência da curva.
ResponderExcluirAbs,
Jovino
Jovino,
ResponderExcluirObservando os detalhes da foto, dá pra ver, com certeza, que essa prova não foi de mil quilometros. A sombra produzida pelas pessoas e pelo carro e o flash provocado pelo sol nos dá a impressão de horário entre tres e quatro horas da tarde.
Abs,
Hamilton.