ELES MANDAVAM NO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO
Estes eram os homens que mandavam no automobilismo brasileiro do final da década de 60 e início de 70. Um dos personagens mais importantes da história do automobilismo brasileiro foi o Ramon Buggenhout, considerado na época, como uma figura polêmica e contraditória, falava vários idiomas e tinha livre trânsito junto às autoridades da FIA daquela época.
Outro personagem importante foi o Mauro Salles, que vemos nas fotos abaixo juntamente com outras personalidades, como o Leonel Brizola, o piloto Bird Clemente e outros que não consegui identificar.
Os caras faziam acontecer naquela época.
O terceiro da esquerda para direita é RAMON BUGGENHOUT, que era o Secretário Geral da CBA e o homem que mandava no automobilismo brasileiro daquela época , o quinto da esqueda para a direita é o Leonel Brizola e o segundo da direita para a esqueda é o grande Chico Landi.
Ramon e Bird Clemente
Mauro Salles e Ramon
Reunião da CBA
Sede do Automóvel Clube de Brasilia que ficava na 307 sul onde foram realizadas muitas destas reuniões.
Jovino
ResponderExcluirNa primeira foto o segundo da direita para a esquerda é o grande Chico Landi.
É isto mesmo Sidney, vou identificá-lo lá no post. Obrigado.
ResponderExcluirJovino
Jovino,
ResponderExcluirEssa última foto presumo ser de 1968 e deve ser na sede do Automóvel Clube de Brasilia, onde também funcionava a secretaria geral da CBA.
O mais curioso é o traçado desenhado a giz no quadro negro: trata-se do primeiro circuito de Anápolis, conhecido como "Circuito da Avenida Tiradentes".
Lá foi realizada a Prova Prefeito Raul Balduino, em 28 de julho de 1968 e vencida pelo Enio Garcia no fusca da Brasal/Cascão.
Que coincidência, não...?
Joaquim, você tem razão e vou colocar uma foto do automóvel clube de Brasilia que ficava na 307 sul, onde foram realizadas muitas destas reuniões.
ResponderExcluirJovino
Jovino,
ResponderExcluirOlhando a foto melhor e ampliando a parte de cima do circuito anapolino não bate com o que foi usado na corrida. Sei disso pois reconheço o nome das ruas e cansei de fazer este circuito em pegas na madrugada e usando a picape Chevrolet C-14 de meu pai.
Provavelmente, este foi um estudo preliminar, pois se me lembro bem o circuito da Tiradentes tinha mais de dois mil metros de estexnsão e este apenas 1.700 como registra a foto.
Abs
Acho que está havendo uma confusão de endereço: O ACB ficava na 311 sul
ResponderExcluir