sexta-feira, 21 de maio de 2010

BAR DA LAPA RECEBE OS AMIGOS PARA OS 50 ANOS DO CASEB - I

Ontem, quinta-feira, reuniram-se no tradicional Bar da Lapa, a primeira geração de jovens brasilienses que fizeram a história da cultura brasiliense, nos anos 60. Entretanto, desta vez, vieram brasilienses de todo canto do Brasil para comemorarem no próximo dia 22 (sábado) no Iate Clube de Brasilia, os 50 anos do Caseb.


O famoso Clécio Parreira e Ricardo Penta



Fiquei impressionado com a irmandade e o carinho que todos tem um com o outro. Amigos que se conhecem há mais de 50 anos, alguns que mudaram de Brasilia e que não se viam há muitos anos, puderam se encontrar para bater bons papos automobilísticos e recordar os diversos causos das aprontações que estes eternos meninos faziam naquela época.O grande responsável por este encontro, no Bar da Lapa, é o incansável Carlinhos Pontual, um cara que conheci há pouco tempo e parece que já somos amigos há muitos anos.Tem gente que têm o poder da agregação, e o Carlinhos é um deles. Toda quinta, imaculadamente, ele está lá juntamente com os diversos amigos que se revezam durante a semana.Outro que se tornou um grande amigo é o Ricardo Penta, sempre prestativo e atencioso com todos, mas, senti a falta do grande Ênio Garcia.Fico imaginando como vai ser a festa no Iate Clube, no Sábado. Dá para imaginar o que vai acontecer quando mais de 800 amigos se encontrarem.



Carlinos Pontual, no canto direito

Negrão, Ricardo Penta

Negrão, filho e amigos

O gaitista Cesinha e Carlos Zarur e outros amigos

Cesinha, Zarur e a presença das mulheres


Peço desculpas por não identificar todos os amigos, mas peço que usem os comentários para fazê-lo.

4 comentários:

  1. Ninguem falou ainda do Geraldo Piquet, irmão do meio, acima do Nelson. que demoliu um Gordini e quase foi junto. Grande amigo daquela época.
    Uma vez ele e o Clécio foram à aula no Elefante a cavalo. Amarraram os bichos no pilar da entrada como se nada estivesse acontecendo.
    abç. zeca joffily

    ResponderExcluir
  2. Zeca, do Geraldo Piquet, que conheci na época em que o meu irmão teve uma reguladora na asa norte e que trabalhava o Ricardinho Nhen Nhen Nhen (motivo de um especial futuramente aqui)tem uma história interessante contata pelo Penta em que envolveu ele e o Nelson Piquet.
    Mas cadê você Penta? Conte a história aqui do Karmann Ghia 1300?
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amigos.
    Fisicamente estive ausente nesta quinta-feira, no Bar da Lapa, mas, de Saquarema, telefonei para confraternizar-me com todos, através do Jovino, Ricky Penta e Pontual.

    A todos os que lá estiveram, meu saudoso e fraterno abraço.

    Fernando Lapagesse

    ResponderExcluir
  4. Jovino, vc era tudo que a gente precisava. O pentinha e muita gente me conhece, não sei se lembra de mim, mas quero mesmo é ressaltar que é de grande valor o que está fazendo em seu blog.
    Preciso de ajuda aí, para dizer pro pessoal da antiga FADEFE, o Napoleãozinho, que eu participei não de tres "MIL"Kms e sim de 4.
    Em 80, com Délio Cardoso, 1ª prova à alcool, 81 idem, 82 com "Catanha", o querido José Carlos Catanhaede, onde largamos em 3º e quebramos, sempre de Opalão(stock).
    Finalmente fiz a última em 99, com o Airton, quando fomos os melhores com Corsa e 2º na Turismo 1.600.
    Valeu e parabéns.

    ResponderExcluir