terça-feira, 9 de novembro de 2010

CROSBY, STILL, NASH AND YOUNG

Depois da era pauleira do rock com grandes bandas no final da década de 60, como Led Zeppelin, Stones, Who, o rock partia para um momento mais tranquilo, mais suave. Foi quando surgiram artistas como James Taylor, Crosby Still Nash and Young, entre outros, com baladas Country, mas sem perderem a batida do velho e bom rock and roll.

A união deles surgiu no final de 1969 depois de terem se separados das bandas em que eles atuavam.

A princípio, a banda começou como um trio formado por David Crosby, Stephen Still e Graham Nash, e, posteriormente, convidaram Neil Young para integrar a banda, nascendo assim, o quarteto a tempo de participar do maior festival de rock de todos os tempos, o Woodstock.

Com belíssimas vocalizações e letras muito bem elaboradas e instrumental competente, destacando os belos arranjos e a harmônica de Neil Young (uma das marcas registradas do grupo) e que deixou primeiramente a banda partindo para uma consagrada carreira solo, o grupo se separou algumas vezes devido a relação de amor e ódio entre seus integrantes, mas voltaram a tocar algumas vezes e fazem shows esporádicos até hoje, mas com pouquíssima presença de Neil Young.
No vídeo abaixo, o quarteto completo ao vivo em 2000 em sua Tour - Southern Man.


(Video, reprodução youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário