quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUIZZZ HISTÓRICO

Do Baú do Fernando Ramos.

Quem é o piloto desta foto?

Piloto brasiliense e que já nos deixou e pilotou vários carros, entre eles, mavericks.

Aqui, fazendo dupla com o Nelson Piquet nos mil quilômetros de Brasília de 1976 a bordo do Maverick patrocinado pela Crush.


(Foto, acervo do Fernando Ramos e reprodução)

8 comentários:

  1. Paulo Guaraciaba!
    Eu estava nos 1.000 Km que ele fez dupla com o Piquet.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Wilsin Guaraciaba, meu amigo desde a época de Elefante Branco. Privei da sua amizade...
    Saudades do amigo Paulinho.

    ResponderExcluir
  3. Já eu diria ser a final do Brasileiro de Div. 1, a última disputada por carros de várias montadoras (foi uma prova aí e outra aqui), visto o Ricardo Soares de Oliveira largando em segundo (ou primeiro, mas esse Maverick era muito dado a poles-positions)

    ResponderExcluir
  4. Carretera,
    Esta prova aí são realmetne os mil quîlômetros de Brasilia de 1976, vencida pelo Bob Sharp, se não me engano, fazendo dupla com o Paulo Gomes.
    Quem fez a pole position foi o Catanha com o maverick laranja do Arroz Olinda com 2.42seg, colocando quase 3 segundos sobre os famosos mavericks da mercantil finasa e chegaram em 3º lugar, depois de lidararem grande parte da prova, só a perdendo por causa de um problema de freio que tiveram.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. A diferença de tempo da dupla Catanha/Laurindo foi tão grande que chegaram a criar uma fabula dando conta que após uma rodada estava indo para os boxes e passou pelo anel externo mas desistiu e ao passar na cronometragem registraram tal tempo. Eu estava acompanhando o Maverick da dupla Walkimar Santos (CE) Mauro Motta (RJ) e me diverti bastante com o desespero de alguns. O Walkimar e Piquet tentaram fazer a bruxa juntos e foi um para cada lado mas sem maiores problemas.

    ResponderExcluir
  6. Neste dia o Luís Carlos, mecânico do Greco, por pouco não sofre um acidente grave pois quando o segundo Maverick a parar chegou ao box para abastecer freou sob o piso molhado com uma mistura de água e gasolina que havia derramado antes e ele que estava na frente esperando (apesar de sua dificuldade de locomoção) pulou e caindo sob o capô.

    ResponderExcluir
  7. Roberto,
    Existe esta fábula. Eu estava lá no autódromo, mas era difícil para a equipe oficinal da mercantil finasa admitir que uma equipe brasiliense havia colocado quase 3 segundos de vantagem sobre eles. Brevemente farei um post a respeito desta prova, como o Catanha conseguiu virar neste tempo com depoimento dele. Só perdeu a prova por causa de um problema no freio.
    Jovino

    ResponderExcluir
  8. Comentário do Paulão Gomes encaminhado para o meu email:

    "Ótima lembrança!!!!! Nosso querido Paulo Guaraciaba, faz muita falta!!!!!

    Ótimo ano pra vc Jovino!

    Abs,

    Paulão Gomes"

    Obrigado Paulão por sua presença aqui neste espaço.
    Jovino

    ResponderExcluir