A notícia é grave, e foi divulgada pelo Rodrigo Mattar, em seu blog A Mil por Hora.
Rodrigo é o jornalista de F1 da SporTV, ou seja, a TV Globo.
Ele divulgou isso hoje. Vejam no link http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2011/03/02/
Por Rodrigo Mattar
"Categoria Automobilismo Nacional
Rodrigo é o jornalista de F1 da SporTV, ou seja, a TV Globo.
Ele divulgou isso hoje. Vejam no link http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2011/03/02/
Por Rodrigo Mattar
O amigo Dú Cardim, sempre atento e alerta, embora não tenha sido, creio eu, praticante do escotismo, mandou link via twitter atentando para um importante detalhe: a situação do terreno do Autódromo Nelson Piquet, de Brasília.
De acordo com a matéria do site Superesportes, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira um projeto de lei de autoria do governo que autoriza a reversão de posse da área onde se construiu o Estádio Mané Garrincha e do Autódromo Nelson Piquet da GDF para a Terracap. Foram 21 votos a favor e somente um contra, da deputada distrital Liliana Roriz, do PRTB.
De acordo com a proposta aprovada, ficará por conta da Terracap a construção do complexo esportivo previsto para o local, conforme recomendação da FIFA (grifo meu). A Terracap só poderá alienar o patrimônio futuramente caso a Câmara Legislativa aprove o projeto com a devida autorização.
Muito bem. Não sei se sou burro, tolo ou coisa parecida, mas isto me cheira ao fim de mais uma praça automobilística no país. E não estamos falando de um circuito qualquer: inagurado em 1974, o traçado planaltino é um dos mais velozes e mais exigentes do país.
E assim caminhamos para o fundo do poço. Não bastasse o kartódromo de Lauro de Freitas ser demolido para dar lugar a um Centro de Treinamento de Judô; não bastasse o que já fizeram com o Autódromo de Jacarepaguá; e agora, mais essa?
Espero que alguém de Brasília se manifeste e venha aqui dizer que o blogueiro está errado e que não, que o Autódromo não está ameaçado.
Mas do jeito que as coisas vão no automobilismo nacional, nada mais me surpreende. Nem o fim da pista de Brasília e muito provavelmente do esporte na região Centro-Oeste do país, que tantos nomes de vulto revelou não só em quatro como também em duas rodas."
(Fonte, site a Mil por hora)
Que absurdo !
ResponderExcluirA se dar crédito na noticia, estava demorando, o pessoal da FADF precisa se movimentar rapidamente.
ResponderExcluirJacarepaguá que sirva de exemplo. uma pena...
M, Joaquim, até conversei com gente lá do GDF e eles me falaram que não é bem assim, mas de que eles não poderão mexer no autódromo pois é uma área tombada, mas como já fizeram isto em outras áreas, tenho minhas dúvidas. Porque autorizar a reversão de posse no autódromo, que não tem nada a ver com o Estadio!!
ResponderExcluirMandei um email para o Napoleão Ribeiro, que é presidente da FADF para ver o que ele fala.
Jovino
interessante notar que Interlagos, se perder a F1, corre o mesmo risco. E não é de hoje. Até o miojo fez um comentário preocupante a respeito.
ResponderExcluirSei lá.
Só não consigo entender como é que o DúCardim consegue dar conta de tanta coisa que faz; acho que dorme uns 15 minutos por dia...