domingo, 12 de janeiro de 2014

O AUTÓGRAFO DE JOSÉ CARLOS PACE

José Carlos Pace, o Moco, foi um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos, mesmo quando já estava correndo na F1 ele vinha à Brasília disputar provas de endurance como os Mil Quilômetros de Brasília e os 500 Km de Brasília. Ele juntamente com o Paulo Gomes venceu uma destas corridas, acredito que foi os 500 Km.
 
Trabalhei na concessionária Ford em 1976 e 1977 e tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente quando ele esteve lá visitando a Planalto de Automóveis que dava apoio às equipes da Ford.
 
Mas 1 ano antes, foi inaugurada esta concessionária e o amigo Ismael que era ainda um menino conseguiu um autógrafo dele e o guardou até hoje e me presenteou esta semana.
 
Para os saudosistas como eu, é uma ótima recordação deste grande piloto que teve a sua vida e carreira encerrada no auge quando tinha tudo para ser um grande campeão.
 

9 comentários:

  1. Que fantástico! Eu estava mesmo a procura da assinatura dele.
    Parabéns pelo seu presente e obrigado por compartilhar conosco. Ford Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Ford Maverick da Planalto que era pilotado pelo Paulo Cesar Lopes foi vendido para Fortaleza e na prova de estréia "200 Milhas Noturnas" José Carlos Pace deu algumas voltas antes da largada e autografou o carro logo abaixo do número pintado no capô. Vou ver se consigo uma foto!

    Nas estreia correram Norman Casari (que depois ficou responsável pela preparação e manutenção do mesmo) e o Paulo Cesar Lopes que foram vencedores. A partir daí a pilotagem foi assumida Luiz Pontes que foi campeão regional na Divisão 1 classe C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria essa ocasião?
      http://youtu.be/mhbl2Qnx6co

      Excluir
  4. Exatamente, Juninho!
    No minuto 5:04 apareço rapidamente!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Juninho, vou postar este vídeo. Jovino

    ResponderExcluir
  6. puxaaa vida!!! que incrivel ooo mundo pequeno!
    Roberto Costa, queremos mais detalhes desse dia, nao é mesmo Jovino?

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ver a assinatura do piloto José Carlos Pace. Pois gostaria de compartilhar com vocês a licença dele pela federação automobilistica que tenho original

    ResponderExcluir
  8. Caso queira a visualização da licença de condutor do piloto José Carlos Pace, estarei a disposição.
    EMAIL: mauriciodias85@gmail.com

    ResponderExcluir