sábado, 10 de maio de 2014

MARCAS E PILOTOS DO CENTRO-OESTE


Mais uma etapa do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos que foi antecipado para este sábado em função do dia das mães que será comemorado amanhã (domingo). O gride estava cheio com mais de 30 carros de Brasília e de Goiânia, numa categoria que está revivendo os grandes momentos do nosso automobilismo de Turismo, como aconteciam nos anos 70,80 e 90, quando o autódromo recebia um grande público com grandes disputas.
Sei que os organizadores e pilotos batalham muito para organizar esta prova, mas poderiam ater-se mais na questão dos horários. É complicado ficar o dia todo no autódromo para assistir as provas, o que acaba por cansar muito os expectadores que vão ao autódromo para assistir às provas.
Mas as provas foram bastante movimentadas e disputadas com uma capotada espetacular de um Uno na reta oposta quando dois carros se estranharam, mas graças a Deus, ninguém saiu ferido, apenas os danos materiais dos carros, o que é inerente a este tipo de esporte.
No mais, a FADF, a Federação goiana e os organizadores estão de parabéns porque sei muito bem das dificuldades para a realização deste evento.
Mas também houve o passeio de carros antigos em comemoração aos dias das mães, quando cerca de 40 carros puderam passear tranquilamente acompanhados da esposa ou de suas mães.
Veja, abaixo, fotos e um pequeno filme que fiz da tapa do Marcas e pilotos.
Os carros posicionados para a largada no gride.
 
 
 
O pole e o segundo no gride
Renato constantino o terceiro no gride e um dos destaques de Brasília
A grande fera do Marcas e Pilotos, André Massuh, o adversário que está sendo difícil de ser batido.
 
A capotada do Uninho aí. Depois da curva da bruxa, na reta oposta, o uno emparelhou com outro carro e eles se tocaram e causando a batida no guard rail e a consequente capotada.
 
PASSEIO DE CARROS ANTIGOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES
 
Veja, abaixo, fotos do "Passeio com as mâes" dos antigomobilistas que fizeram no autódromo para homenagear as mamães. Participaram vários carros antigos, entre eles, um carro que marcou história no automobilismo brasileiro, o Mark I que foi pilotado por Luisinho Pereira Bueno e que foi restaurado por um colecionador aqui de Brasília. Além deste carro histórico, também participou um jaguar vermelho do tri-campeão Nelson Piquet. Uma bela homenagem para a mães neste sábado.
 
 O belo Mark I, um carro que fez história no automobilismo brasileiro dos anos 60.
 Piquet e o Mark I
 Não se fazem carros de corridas bonitos como este.
 Motor Abarth de 1.4 litros, na época, uma potência.

 Olha o meu fusquinha aí encabeçando o passeio das mamães.

 Os carros expostos









 O belíssimo Jaguar do Piquet
  E uma surpresa: o meu ex galaxie 500 que aida está bem conservado pelo atual dono. Se arrependimento matasse....



  O fusquinha do Mauricio. As rodas Bolo de Noiva, as rodas mais bonitas de todos os tempos.
 A turma das Kombis também presentes.

 Repare que lindas as bicicletas antigas na caçamba da picape kombi


 





A largada da primeira prova do Marcas e Pilotos do Centro-Oeste


A relargada depois de algum acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário