domingo, 10 de outubro de 2010

PIRACICABA - CORRIDAS DE RUA E INAUGURAÇÃO DO AUTÓDROMO

As corridas de rua de Piracicaba, nos anos 60, foram palcos de grandes pegas entre as máquinas mais ferozes da época, entre elas, as berlinetas Interlagos, os DKWs, Karmann Ghias, Gordinis, Simcas e os GT Malzonis, que chegaram para fazer frente às berlinetas que já dominavam o cenário automobilístico da época, já que os DKWs, já não eram páreo para as belas berlinetas, carros mais leves e com carroceria em fibra de vidro, como os próprios Malzonis, que foram construídos, primeiramente, para as pistas e fizeram tanto sucesso que foram colocados no mercado consumidor.
Semana retrasada, foi inaugurado o autódromo de Piracicaba onde foram realizadas várias provas, entre elas, provas de carros clássicos organizada pelo Alfredo Gehre, a chamada CCC e CC, categoria de grande sucesso em São Paulo já a alguns anos.
Porque não criar uma categoria semelhante em Brasília!!! Categoria que pode alinhar Pumas, Fuscas, DKWs, Porsches, Passats, Chevetes, Corcel, entre tantos outros, carros que temos aos montes aqui na cidade.
Fica aqui a sugestão, eu mesmo colocaria o meu Puma para brincar. Abaixo, fotos da época das provas de rua de Piracicaba e no atual autódromo recém inaugurado.
Colaboração e fotos, Alfredo Gehre.

Convite do Alfredo:
"Amantes do antigomobilismo,

Participem ou compareçam no próximo final de semana, dias 16 e 17 de outubro no ECPA em Piracicaba. Como chegar lá ?... vide site : www.ecpa.com.br
Vamos prestigiar a iniciativa do nosso amigo Dito Giannetti e sua família que há mais de 20 anos vem trabalhando e construindo o único complexo automobilístico no interior de São Paulo contando agora com um moderno autódromo homologado pela FASP. Traga a sua família e venha passar momentos inesquecíveis junto ao pessoal da CCC e da CC e demais pilotos. Aproveite e venha participar de uma prova de kart, disputando algumas voltas com seus amigos. Teremos provas do Campeonato Paulista da Stock Jr. e de carros Históricos. Poderemos almoçar juntos e bater aquele papo gostoso sobre automobilismo, relembrando os bons tempos !
"




Fotos do autódromo da cidade de Piracicaba com corridas de clássicos.





2 comentários:

  1. cara que legal, meu pai pedro jose novello era da equipe que preparava o dkw da uniaõ de veículos o qual aparece na foto , um abraço

    ResponderExcluir
  2. Jovino a primeira foto não é de Piracicaba e sim de Petropolis, a curva da catedral no sentido anti-horário, em 1968! O Malzoni da foto, era vermelho e do meu primo. Nesta corrida ele e o Giovani Bianchi correram na preliminar da prova fatídica. Esse Malzoni está com o Boris e ele tirou os apêndices de competição e mudou a cor para o amarelo. abs

    ResponderExcluir