domingo, 23 de dezembro de 2012

1º ENCONTRO NACIONAL DE LORENAS

Com um pouco de atraso devido a problemas de saúde, fotos do 1º Encontro Nacional de Lorenas realizado pelo meu amigo Fernandinho Lapagesse, em Saquarema-RJ, neste final de semana passado e que me foi encaminhado pelo amigo Mário Estivalet juntamente com o seu relato de como foi este evento.
 
Compareceram mais de 100 pessoas, ex pilotos de Lorenas, blogueiros,  e apaixonados pela máquina.
 
Pelo que se vê, o evento foi um grande sucesso e ano que vem teremos o 2º encontro nacional, possivelmente, em São Paulo.
 
As fotos são exclusivas de Mário Estivalet.
 
"Jovino
Vivas!
O Luiz Fernando Lapagesse, aquele "bem pequenininho", pediu que eu mandasse para voce algumas fotos EXCLUSIVAS do Encontro em Saquarema. Disse que não está conseguindo mandar(mas acho que ele não sabe usar o computador direito.... eheheh.....).
Voce fez realmente uma falta muito grande ao Encontro.

Bom, o Encontro foi simplesmente fabuloso.
O Luiz Fernando conseguiu reunir um grupo de pessoas realmente impar, todos apaixonados por carros, amigos, alegres, companheiros. Vou certamente esquecer de citar alguns mas vamos lá. Inicialmente claro o Sr. León "Lorena" Larenas Izquierdo e sua esposa, que após 40 anos desaparecido finalmente encontrei e conseguimos trazer para uma justa homenagem pelo carro que produziu, o Lorena GT. Pessoa maravilhosa, vivaz, doce, inteligente, 91 anos, cheio de projetos realizados e por realizar. Foi piloto , atuaou na guerra, trabalhosu com minas, construiu o Lorena, trabalhou com o uso de bagaço de cana como combustivel no Brasil Moçambique, Angola e outros paises, trabalhou em projetos da Petrobras, com blindados, etc, etc, uma vida riquissima. Os outro fabricante de Lorena (Mirage GT) Helio Herbert. Proprietarios de Lorena como eu, o Altamir de Curitiba, Eduardo Ribas e Dinho Amaral do Rio de Janeiro, e o Volker Froese, que elaborou os moldes para o Lorena GT-L. Como pilotos de Lorena o Sidney Cardoso que dispensa apresentações e o Jacob Kounrouzan. Blogueiros o Joca e o Rodrigo Mattar. Os chamados de "desocupados" pelo Lapagesse, José Carlos Catanhede, Sergio Bandeira de Mello e Paulo Jansen (não sobrou cerveja em Saquarema.....). Vicente Domingues, Marcio Hildebrand, Helio Mendonça, Nelson Cintra, Vicente . Pessoas que gostam de carros não tão interessantes como o Lorena como o pessoal do Santa Matilde Clube do Rio, o Roberto Octavio do Puma Club do Rio, e o Felipe Nicoliello de São Paulo. O Alfredo Amaral, Luby, Alain Comi (que veio da Suiça), Cesar Costa, Rubens Leal Casses. Perdão pelos esquecidos, mas havia mais de 100 pessoas no evento.

Muitas destas pessoas se conheciam apenas virtualmente, por e-mail, Facebook, etc, e foi uma grande oportunidade para um contato pessoal, que citando o Sidney Cardoso, mostrou que a maior parte deles era muito mais divertida ao vivo.

Tinhamos no local cinco Lorenas GT-L fabricadas pelo Lapagesse, mais uma no molde, mais as Lorenas do Dinho Amaral e do Eduardo Ribas, ou seja, 8 Lorenas juntas, fato que faz muito tempo que não acontecia.
Além dos Lorena, carrocerias de Pumas, Interlagos, bugs, Jeep, Formula-Ve, etc, formando um belíssimo parque de diversões para os jovens de outrora.

Encerrando, um Encontro de pessoas maravilhosas, provocado pelo carro Lorena GT, e muito bem organizado pelo Luiz Fernando. Agradecemos ao Sr. León "Lorena" Larenas Izquierdo por ter produzido o carro, criando a possibilidade de, 44 anos depois, o Luiz Fernando organizar o belo evento que realizou.

Retornei de Saquarema apenas ontem e estou sem tempo para organizar o site, então estou te enviando algumas fotos do Encontro. Se precisar de mais alguma coisa me avisa. Em primeira mão para voce, um agradecimento do Sr. León, de proprio punho, a todos os que estiveram no evento.

Um grande abraço, e se houver outro não perca
Mario"
 
Sr. Leon Lorena dando um autógrafo.
Esta é a Lorena produzida hoje pelo Fernando Lapagesse para comercialização 
 Mais uma Lorena e o Formula Ve construído pelo Mário Estivalet
 O Lorena aí está com motor Porsche 914.
 O visual de frente do Lorena Porsche
Fernandinho, Vicente e Sidney Cardoso



Leon e Esposa
Jacob Kourouzan e Leon Lorena
Seria o quintal do Lapagesse!!!
Mais Lorenas
O Fitti V de Mário Estivalet
O Fernandinho está montando também Berlinetas Interlagos
Rodrigo Matar, Joaquim Lopes, o Mestre Joca e Sidney Cardoso que também correu com Lorena Porsche
Os amigos brasiliense que estiveram presente no evento de Fernandinho, Paulo Jansen e à direita de preto o Marcio Hilderbrand
Sr. Lorena, Fernando Lapagesse e Sidney Cardoso
Parte da turma reunida
O meu amigo Catanha, Lapagesse e outros presentes
 Mario, HelioHerbert, Sidney, Leon e Lapagesse
Serginho e Catanha

Vicente Domingues e AlainConi
Fernandinho e familia
Uma Lorena com tero estilo Targa!!! 
O Fórmula Ve construído pelo Mário Estivalet e inspirado no carro de José Carlos Pace

11 comentários:

  1. Amigo Jovino.
    Realmente fiquei surpreso com o resultado. León Larenas homenageado, Sidney e Jacob Kourounzan também, reunimos todos os construtores na história do Lorena GT, Mirage GT e Lorena GT-L... Fomos contemplados com a presença maciça do Puma Clube do Rio de Janeiro, do Miúra Clube do Rio de Janeiro, através do amigo Sandro Zghur e comitiva, do Santa Matilde Clube-RJ, além de blogueiros e centena de amigos...
    Mestre Joca me fez chorar, relembrando minha estréia no automobilismo, na "terra dele, Anápolis"... Felipe Nicoliello comentou que a noiva oficial é a Puma, mas que morre de amores pela Lorena e o Rodrigo Mattar foi aquele show de animação que todos conhecemos, tendo o apoio de "Turma dos Desocupados" Catanha, Serginho Bandeira de Mello, Paulinho Jansen e Márcio Hildebrand.
    O Sidney Cardoso me proibiu, mas vou desobedecê-lo publicamente...
    Se o evento causou alegria não se deve à minha pequena participação, mas a imensa alegria de todos compartilhando o que mais gosta... carros, sinceridade, respeito, harmonia e muita cerveja...rsrsrs
    Sinto-me apenas recompensado e gratificado, agradecendo a todos os que aqui estiveram e convidando os que faltaram para não perderem o próximo, que deverá ser com o "Promoteur" Hélio Felisonni, em SP, em 2013...
    Vamos incentivá-lo.
    Meus agradecimentos a todos os que lá estiveram prestigiando o evento em homenagem ao Sr. León Larenas.
    Um fortíssimo abraço,

    Fernandinho Lapagesse

    ResponderExcluir
  2. Memorável o I ENCONTRO NACIONAL DE LORENA GT Lapagesse está de parabéns mais uma vêz.
    Aceito com muita honra o convite para juntos organizar-mos o II ENCONTRO NACIONAL DE LORENA GT no Estado de São Paulo,é claro que vou depender de você para enviar uma carreta cheia delas.
    Obrigado pelo final de semana maravilhoso que você nos proporcionou.
    Vamos nos falando.
    Feliz Natal à todos os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2724 de dezembro de 2012 às 11:52

    Legal Jovino, so assim poderemos conservar a história automobilística do Brasil, parabéns à todos os envolvidos, eu gostaria de ver um LORENA GT participando de provas regionais e até de endurance, seria muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho - o Encontro foi realmente um espetáculo. Gente maravilhosa que eu a muito conhecia apenas virtualmente, e que me trouxeram grata felicidade em conhecer pessoalmente. Voce e sua familia sensacionais, fazendo de tudo para que fosse um sucesso. Parabens de publico.
    Helio - grande prazer em conhece-lo pessoalmente. Sabe que pode contar com a gente para o que for preciso. Ninguem melhor que voce para organizar um Encontro a sua altura (comparando as alturas de cada um o seu deverá ser melhor que o do Fernandinho... ehehehe.....perco o amigo mas não a gozação....)
    Jovino - espero de coração que a sua saude esteja perfeita. Voce foi muito lembrado, sinal que muitos queriam te-lo por perto.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Fernandinho, Helio, Fabiani e Mario. Tá tudo ok agora. Parabens pelo evento. Jovino

    ResponderExcluir
  6. Uma pena eu não ter podido comparecer. Expliquei pro Lapagesse pq nãopude ir mas, creia, no próximo faço questão , até, de colaborar com a organizzação e desde já me coloco a disposição do Hélio pra ajudar no que for necessário. A pior coisa desses encontros, quando vc não pode ir, é lamber com a testa e comer com os olhos. Aliás, é o que estou fazendo vendo as fotos e lendo os varios depoimentos. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Regis.
    Vamos precisar da ajuda de todos os amigos.

    Jovino é bom saber que você está melhor,também contamos com você para o próximo.

    Mário não sacaneia o Lapagesse,afinal por melhor que façamos no II ENCONTRO,jamais teremos a importância do I,foi ele e você que deram a quadriculada inicial.


    Lapagesse,se você não levar uma carreta delas para o II Encontro,iremos considerar boicote.


    Pretendo agregar o II Encontro Nacional de Lorenas GT a algum evento Master em que participo como colaborador,assim poderemos mostrar o nosso trabalho a centenas de milhares de pessoas ao vivo,o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  9. Jovino
    Faltou você e o Maurício Morais para o encontro ser nota 1002. Por enquanto ficamos com a nota 1000.
    As fotos e os depoimentos anteriores dizem tudo. Mário Estivalét e Fernando Lapagesse organizaram esse encontro muito bem.
    Fico feliz em saber que está melhor de saúde. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Hélio, vc será o "Promoteur Oficial" e nós seremos coadjuvantes... Prometo levar ao menos duas Lorenas GT-L ( a minha, oficial, e a que estou fazendo em homenagem ao Sidney Cardoso, com a mecânica Porsche e "Colégio Arte e Instrução #13)... Mas vamos cutucar os proprietários das que estão no RJ... Abraços e conte conosco... Lance a data, para o segundo semestre, por favor.

    ResponderExcluir
  11. O Marcio Hildebrand foi meu chefe no Centro de Processamento de Dados na antiga Companhia de Financiamento da Produção ( CFP ) um orgão do Ministério da Agricultura ......

    ResponderExcluir