domingo, 16 de dezembro de 2012

ONDE É QUE ESTÁ O MEU ROCK AND ROLL!!!

 
Arnaldo Baptista é um dos maiores gênios do Rock brasileiro. Fundador do Grupo Mutantes no final dos anos 60 juntamente com o seu irmão Serginho Baptista, um dos maiores guitarristas brasileiros, e a hoje tão conhecida Rita Lee.
Como existia um John Lennon nos Beatles, Arnaldo era a cabeça pensante do grupo, o poeta maldito e um grande músico com formação clássica e já naquela época ousava misturar elementos da música popular brasileira, como Baião, música sertaneja, e outros ritmos brasileiros com o rock and roll, dando uma identidade única para rock brasileiro.
Forjou até um casamento com Rita Lee só para aparecer na mídia e ele mais a Rita Lee vestida de noiva foram capa de um dos álbuns dos Mutantes, mas a banda durou pouco tempo.
Andou internado algumas vezes lá pelas bandas da Cantareira e em uma de suas músicas ele dizia "que queria voltar para a Cantareira" e não se conformando com o rumo que o rock estava tomando.
Dizem as más línguas que ele teria tentado o suicídio pulando de uma janela do manicômio onde estava internado e lançou algum tempo depois uma pérola do rock brasileiro, o disco "Loki", um trabalho bem down como o momento em que ele estava vivendo.
No raríssimo vídeo abaixo, Arnaldo Baptista interpreta "Loki" onde ele fala exatamente de sua angústia, da vontade de morrer e a preocupação de que quando morrer se ele sentiria dor ou se iria virar bolor.
Há alguns anos ele voltou com os Mutantes começando uma turnê em auto estilo lá em Londres, com uma super banda e com os velhos parceiros dos bons tempos como o batera Dinho Leme (irmão de Reginaldo Leme) e o produtor e baixista Liminha, mas o envolvimento com drogas o desgastou bastante e ele mal conseguia cantar, precisando do apoio vocal da cantora brasiliense Zélia Dulcan que excursionou com a banda durante algum tempo.
Para quem gosta ou não de rock , vale a pena ver este raríssimo vídeo numa época bastante efervescente e criativa do rock tupiniquim.
 
Dedico esta música para um amigo agitado lá do VCC de Brasília.

Obs: estou, para variar, na terra do Pequi e da Gueroba. 


Ando meio desligado, mas, por falar em Mutantes, um video deles mostrando um pouco como foi esta banda que marcou o rock brasileiro.
 

4 comentários:

  1. Jovino, conheci o Arnaldo na loja de motos do Edgard Soares, ele ia sempre por lá dar uma espiada e bater um papo.
    Viva Arnaldo!

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2717 de dezembro de 2012 às 11:53

    Som de primeira qualidade Jovino, tempo de música de verdade, corrida de carro de verdade. O mundo mudou tanto assim ou eu que "ando meio desligado"!!! Obs: o Grande Rui e um privilegiado, sempre convivendo com as "FERAS", valeu Grande Rui!!!

    ResponderExcluir
  3. O Arnaldo veio à Brasília há alguns anos atras de pistas de sua Lorena que ele teve naquela época. Chegou até a andar na Lorna do Ministro do STJ Aldir Passarinho, que é a mais bem restaurda do Brasil. Jovino

    ResponderExcluir