segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POR DENTRO DA FORMULA TRUCK

Foi realizado neste final de semana, aqui em Brasília, a última etapa da Formula Truck com vitória de Leandro Totti na manhã/tarde chuvosa e que lotou praticamente o autódromo Nelson Piquet.
Aliás, poucas categorias levam um grande público aos autódromos como esta.
Antes da prova, os costumeiros shows automobilísticos para preencher o tempo, como as derrapadas controladas dos caminhões da Formula Truck, além de festival de voos com motos que a equipe de Jorge Negrete faz também para divertir o publico.
 
Já pela manhã, o colorido das caminhões da Fórmula Truck
O piloto representante de Brasília, Geraldo Piquet, que não terminou a prova com problemas na suspensão
Os motores têm 9, 12 e até 14 litros e chegam aos 1200 cavalos
O show de derrapagens controladas dos caminhões
E a chuva chegou forte
Giovani Pasini, Diretor Administrativo do VCC, Napoleão Ribeiro, Presidente da FADF, Paulo Afonso, Presidente do VCC, Dione Rodrigues, Vice Presidente da CBA e Jovino Coelho, Diretor Institucional e de Eventos do VCC de Brasília.
Paulo Afonso, da "PA Collection" e a bela amada
 
Abaixo, um pequeno vídeo mostrando uma parte do autódromo, que, geralmente, a televisão não mostra. (corrigindo, falo no video "Copa do Mundo ano que vém, mas na realidade é a Copa das Confederações".
Como a prova é realizada no anel externo do autódromo, a parte interna fica livre para estacionamentos e para os diversos camarotes onde os convidados Vips consomem bebidas à vontade, churrasquinhos e outros tipos de comidas, e eu aproveitei para dar uma passeada nesta área que, geralmente, faz parte do circuito completo, neste caso, a reta oposta.
Nunca havia andado a pé nesta parte do autódromo e foi interessante ver a entrada da curva do cotovelo com descida para a curva do placar, um dos pontos onde há mais ultrapassagens.



No vídeo abaixo, a sinfonia da orquestra dos mais de mil cavalos de cada fera que fazem o show da Formula Truck encaminhando para a largada da prova.
 

 

3 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2710 de dezembro de 2012 às 23:12

    Jovino, a F.Truck é um show em todos os sentidos, organização, público e acho que é a única categoria de nível nacional(fora os Gts) que tem realmente uma disputa de marcas com diferentes motorizações e chassis. A CBA devia ter uma aula com o pessoal da Truck pra aprender a fazer automobilismo de verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que a F. Truck sempre foi independente e eles sempre tiveram apoio da Band e o sucesso foi tanto que a própria CBA acabou por dar apoio, o que não o fez no início, e é realmente a única categoria do automobilismo brasileiro que é de marcas e pilotos e é o maior exemplo, principalmente, para outras categorias como a Stock, por exemplo, que acham que se a Globo não apoiar elas não existiriam e não teriam o mesmo sucesso.
    Veja que o Aurelio Felix já nos deixou, mas deixou sua familia que abraçou a categoria e continua com o mesmo sucesso.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Jovino, a melhor parte do vídeo onde você comenta foi falar da música breganeja, cara coisa ridícula esse tipo de música, toca em rodeio, em corridas de qualquer tipo é somente rock, não existe outra, deveria ser proibido. Por isso é que prefiro assistir em casa, pois tem narrador chato em autódromos e na teve, na teve usa o controle e pronto. No mais é só alegria, curti os vídeos.
    Sérgio (Chevy&Rock) - Barra do Garças - MT

    ResponderExcluir