quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TORNEIO BUA DE FORMULA FORD DE 1970 E FELIZ NIVER EMERSON FITTIPALDI

Mais uma raridade de vídeo - Memórias de Jacarepaguá: Arquivo irmãos Neri. Torneio internacional BUA de Fórmula Ford de 1970, disputado no circuito da Barra da Tijuca, Rio De Janeiro. Emerson Fittipaldi, Luiz Pereira Bueno, Carlos Reutemann, Ian Ashley, Ray Allen, Peter Hull, foram alguns dos pilotos que participaram deste torneio.
 
O evento tambem serviu de cenário para uma gravação da novela " Véu de noiva" da TV Globo. O ator Claudio Marzo e o diretor Daniel Filho aparecem no vídeo. Emerson Fittipaldi venceu a segunda bateria do torneio. As imagens foram feitas em 8mm pelo homem responsavel pela vinda da Formula 1 para o Brasil com a realizacão do Grande Premio do Brasil em 1972 e 73, o jornalista Antonio Carlos Scavone.
 
Vale a pena ver todo o vídeo.
 
Um ótimo final de semana para todos.



E por falar em Emerson Fittipaldi, hoje ele faz niver. Então parabens para este grande campeão, com muita saúde, paz e muita grana, como as que ele conquistou na sua carreira.



8 comentários:

  1. Belo demais Jovino!
    A vitória do Luiz na 1ª e do Emerson na 2ª, o povo invadindo a pista, uma loucura!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. POis é Rui. Velhos e bons tempos que não voltam mais, infelizmente. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2717 de dezembro de 2012 às 11:48

    Bela postagem Jovino, grandes "perolas" do nosso automobilismo, valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Jovino
    Que relíquia. Tive o prazer de conhecer o Antonio Carlos Scavone.
    Vou enviar um e-mail para o Ricardo Achcar - está nos EUA - e perguntar a ele o numeral de seu Fórmula Ford nessa corrida, pois ele participou dela e fez um bonito. Se não me engano parou na última volta na curva norte pertinho da linha de chegada, por falta de gasolina. Não me lembro se estava em 1º ou segundo lugar. Quando obtiver a resposta virei aqui comentar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Jovino
    Acabei de receber a resposta do Ricardo Achcar que transcrevo na íntegra:
    Amigo Sidney sinto nos decepcionarmos...
    A história desta corrida tem história. Eu saí em último na primeira bateria e o filme mostra uma boa parte da primeira bateria e uma pequena parte da segunda. Eu cheguei em 12 na primeira bateria e liderei a segunda bateria apos creio que as primeiras 7 ou 9 voltas decorridas, tomei a ponta e fui embora até acabar a gasolina acho que 02 voltas do final. Portanto nao tive a sorte de figurar de forma mais clara no vídeo do amigo.


    Onde eu furei um pneu a 400 metros da chegada liderando, foi no torneio Corcel em que o Mauricio Chulan me levou o primeiro premio, uma BElina...

    Abraços,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Sidney e Ricardo. Nada como que que realmente viveu este momento possa nos brincar com a sua versão. Um feliz natal para todos vocês. Jovino

    ResponderExcluir