segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO

Estive na semana passada em Interlagos assistindo as provas do campeonato paulista de automobilismo e uma das tantas provas que são realizadas lá, a que mais esperava era a da Classic Cup que foi realizada no sábado e que foi mostrada no post mais abaixo. Mas para a minha surpresa, no domingo, havia uma outra categoria de carros clássicos com carros que não participavam da Classic Cup. A categoria chama-se Clássicos de Competição e a diferença básica é que nesta categoria os carros não podem virar abaixo de 2min20, isto, segundo seus criadores, para darem maiores chances daqueles que não investem tanto nos carros como acontece na Classic Cup onde os carros tem um regulamento mais liberado, de poderem participarem de uma categoria onde os carros são menos potentes e isto faz com que a Clássicos de Competição seja mais competitiva.
 
Nos vídeos mais abaixo vocês verão que até os fusquinhas têm chances de andarem na frente. Mas tem algo negativo nesta categoria: quem andar abaixo de 2min20 é punido, o que faz com que muitos achem que isto seria anti automobilismo, porque ganha aquele que controlar o pé no acelerador. Polêmicas a parte, gostei dela porque os pegas foram muito legais.




























 No vídeo abaixo, veja que o Fiat Spazio abre distância para os outros carros. Mas os fusquinhas chegam nele e a corrida é bem disputada.

 Aqui na curva do S o fusquinha meia alguma coisa passa alguns caros e assume a liderança.

2 comentários:

  1. Legal o post! Infelizmente temos muitos problemas de divulgação para resolver na categoria, mas estamos crescendo a cada ano! Que bom que gostou da prova, sempre temos bons pegas nas provas! Sinta-se convidado para aparecer por lá sempre como convidado! Abraço Carlos Eduardo Szepkuthy, Puma #17

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, não conheço profundamente o autmobilismo paulista, embora seja fã, as categorias de carros clássicos me fascinam e estamos batalhando para criar a categoria aqui em Brasília. Mas tenho a impressão que não existe muita difulgação nas provas locais aí em Interlagos. Procurem as emissoras de TV, jornais, tudo que puder divulgar a categoria porque se o povão ver uma vez apaxona-se com certeza. Na época em que corria na Hot Dodge aqui em Brasília nós pegávamos os carros da categoria com o apoio do Detran e desfilávamos nos pontos turísticos aqui de Brasília como a Esplanada dos Ministérios. Este é uma maneira barata de divulgação do automobilismo paulista, embora a cidade seja muito grande e isto pode ser dificultado, leve carros para os Shoppings e os deixem expostos lá, etc. No mais, pretendo ir novamente em Interlagos na etapa de março. No que depender de mim, terei o maior prazer em divulgar aqui no blog.abs. Jovino

    ResponderExcluir