Pedro Piquet venceu as duas provas da Fórmula 3 Brasil, uma no sábado e outro no domingo, batendo o recorde da pista em 55s712, com estreia do jovem piloto mostrando todo o talendo que herdou do pai.
Na primeira prova, Pedro Piquet largou na pole, mas acabou deixando o carro apagar e foi para última posição, mas a bandeira amarela foi acionada e ele então realinhou na última posição e foi ultrapassando os seus adversário um por um até vencer a prova e colocou 5 segundo sobre o segundo colocado.
Na segunda corrida, com o grid dos seis primeiros da corrida anterior invertido, Pedro largou na sexta colocação. Já na largada deixou o quinto colocado para trás, no fim da primeira volta já era o terceiro. Na volta seguinte assumiu a segunda colocação. Pedro já partia pra cima do primeiro colocado quando o safety car entrou na pista. Pedro então deu o bote na relargada e assumiu a liderança, de onde não saiu mais, cravando volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Venceu com mais de 8 segundos de vantagem e assumiu a liderança do campeonato.
A próxima corrida será na semana que vem, 12 e 13 de Abril em Santa Cruz do Sul, junto com a programação da Stock Car Brasil.
Abaixo, algumas fotos e um vídeo inédito e exclusivo feito pelo próprio pai do jovem piloto, Nelson Piquet, e toda a felicidade dele com as vitórias do filho.
A comemoração de Pedro Piquet
O sorriso do pai, com o novo pulito rumo a Fórmula 1.
No podium com o segundo e terceiro colocados na prova.
E o belo visual do F3 que remota os dois título de Nelson Piquet na F1.
Momento da largada de primeira prova quando o seu carro apagou e ele caiu para a última posição.
E abaixo, vídeo inédito do pódium da prova feito pelo próprio Piquet que ele me encaminhou através do WhatsUpp.
Jovino, não se fico mais feliz com a alegria do Pedro em Tarumã ou se com o entusiasmo do Nelson "lambendo a cria"... De qualquer forma, vá reservando bastante espaço para noticiar sempre a atuação do Pedro no "nosso" blog... Parabéns Nelson e meu abraço ao Pedro pelo início vitorioso na carreira... Recordei-me quando o Nelson me falou, ao entrar na Brabham, que "agora eu tenho carro"... Essa pintura não contagiou o Pedro, mas trouxe-nos momentos de gratas lembranças...
ResponderExcluirInicio fantástico do moleque. Parabéns também ao Pai.
ResponderExcluirVou acompanhar sim Fernandinho a tragetória do Pedrinho, sou fã dele. Menino muito bacana, educado e centrado no que faz. Jovino
ResponderExcluirCara o meu coração foi a 1000 nas 2 corridas ......... Vamos para à próxima ......... :)
ResponderExcluirParabéns Pedro e Nelson!
ResponderExcluir