Hoje eu e o meu amigo Penta estivemos lá na fazendo Piquet e passamos a tarde com o nosso amigo Pedrão. Ele contou muitas histórias, mostrou os seus carros antigos e as fascinantes motos, desde uma Mondial de 125cc até Norton, Ducati, Kawasaki e tantas outras.
Mas o que me surpreendeu foi uma biela e Pistão guardados num dos armários de sua oficina.
Era a biela e pistão do Mclarem do Piquet quando ele correu aqui em Brasília nas Mil Milhas Brasileiras em 97 e venceu a corrida juntamente com Steve Soper e Jonny Cecoto.
O motor do Mclarem estourou num dos treinos e o Pedrão guardou a biela/pistão que foi trocada como lembrança. Veja que a peça está em perfeita condição guardando uma época fascinante do automobilismo brasileiro quando Piquet trouxe uma das provas das Mil Milhas para Brasília, prova esta, que, infelizmente, não existe mais.
Visão frontal da biela do Maclarem
E aqui a fera, um Mclarem com motor BMW de 12 cilindros.
"Que postagem incrível! Sempre achei fascinante essas peças icônicas do automobilismo, ainda mais quando se trata da McLaren do Piquet. No PS5, tenho a McLaren com motor BMW V12, e é simplesmente espetacular sentir a potência desse carro nos simuladores.
ResponderExcluirAliás, falando em automobilismo e estilo, para quem curte relógios inspirados nesse universo, encontrei alguns modelos incríveis da linha Tag Carrera F aqui: www.lojaderelogiosonline.com.br. Vale a pena dar uma olhada! 🚗💨⌚"