terça-feira, 20 de outubro de 2015

ACIDENTE FATAL EM GOIÂNIA NA SUPERBIKE

Mais um acidente fatal em pista brasileira. Desta vez foi na superbike Brasil categoria 1000cc, em Goiânia, neste final de semana.
 
O piloto paulista Joâozinho 13 de 32 anos, na segunda volta, passou reto na curva 1 do autódromo goiano e foi direto para o Guard Rail, num acidente brutal, pela velocidade que ele deve ter batido lá.
 
Analisando o acidente pelo vídeo, parece que o piloto errou o ponto de freada da curva e foi direto no Guard Rail e dá-se a impressão que ele jogou a moto de lado quando viu que iria bater.
 
Mas tem gente dizendo que houve um mal súbito do piloto, causando-lhe o acidente, mas no próprio vídeo, o narrador diz que o piloto foi socorrido com vida até o hospital de urgência de Goiânia e morreu lá.
 
O que é triste nisto tudo é a perda da vida de uma pessoa, e, aparentemente, apesar dos apelos do público que estavam ali ao lado do acidentado gritando para que os bandeirinhas dessem bandeira vermelha e interrompessem a prova, a falta de comunicação ou discernimento por parte dos bandeirinhas e direção da prova para que ela fosse interrompida, poderia ter complicado ainda mais o acidente, se houvesse um outro piloto que escapasse ali naquela curva e com maiores proporções.
 
Como disse o ex piloto de motos  Jephte Maia na minha página do facebook: "se fosse prova homologada pela FIM aquele Guard Rail estaria protegido com colchões infláveis ou blocos de espuma. Pneus não protegem pilotos de motovelocidade. Prova tupiniquim, lamentável!!
 
Não adianta ter um autódromo bonito, que foi todo reformado, se a segurança da prova ainda peca e muito em não dar a devida importância a segurança dos pilotos.
 
R.I.P Joãozinho 13.

Abaixo, o flagrante do acidente fatal do piloto paulista ..



E o desespero do público pedindo bandeira vermelha



Abaixo, um outro acidente de moto no autódromo goiano, numa outra prova.



                      

3 comentários:

  1. Oi Jovino, concordo com vc mas em relação aos bandeirinhas não pois eles não podem acenar suas bandeiras vermelhas sem autorização da direção de prova que foi quem titubeou.

    Um abraço

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  2. Sim Rui, mas o que eu questiono seria a possível falta de comunicação dos bandeirinhas com o diretor de prova falando da gravidade do acidente. Mas isto a gente não tem como saber. Jovino

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  3. Es una lástima cada vez que nos enteramos de una muerte en este deporte que tanto nos gusta. Pero, estas cosas nos traen a la realidad: es un deporte muy riesgoso, y es inevitable que cada tanto sucedan. Por lo tanto, sólo nos queda trabajar para mejorar la seguridad de los circuitos, y la conciencia del público de la peligrosidad que este deporte conlleva.
    Abrazo!

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