Mais algumas fotos do Carlos Zarur disponibilizadas para este Blog. São fotos dos Mil e dos Quinhentos Quilômetros de Brasília de 1968.
Uma característica das corridas realizadas naquela época nas ruas de Brasília, é que, tanto os pilotos, como o público, faziam uma tour pelos pontos turísticos da cidade, pois a corrida era realizada no centro da capital.
Fusca número 14 - carro que e Zarur correu, com o Nasser, nos 500 Km. Foi preparado pela Camber. Na véspera desta corrida ele fez um pega e catou uma guia na entrada da 106 sul. O carro passou a noite na Camber e ele correu com o volante virando bem para a direita e um pouco para a esquerda. Fez várias curvas na derrapagem controlada.
Carlos Zarur e sua equipe. Agachado (segundo o Lapagesse) é o Ari Cunha |
O fusquinhas com as entradas de ar laterais, muito usadas naquela época |
Mil Quilômetros de 69. Dia claro, a Alfa GTA recebe a bandeira quadriculada da vitória |
Zarur nos 500 quilômetros de Brasília de 68 |
Elgar GT 104 do Ênio Garcia nos Quinhentos Quilômetros de Brasília de 69 |
Passando por baixo da rodoviária e em direção ao eixão norte. Repare a quantidade de gente na lateral. Ali do lado esquerdo ficavaa entrada dos Boxes. |
Subida do bacião, onde hoje fica localizado o Shopping Liberty Mall do lado onde os carros estão passando e do outro, que na época não exisitia o HRAN e terminava na W 3 Norte. |
(Fotos, do acerdo do Carlos Zarur)
Muito legal ver as fotos do baú do Zarur. Obrigado por compartilhar essas preciosidades no site, Jovino.
ResponderExcluirJovino, só uma pequena correção, se me permite: a última foto não é a reta da Vale do Rio Doce, e sim a subida do bacião, onde hoje fica localizado o Shopping Liberty Mall do lado onde os carros estão passando e dou outro, que na época não exisitia o HRAN e terminava na W 3 Norte. Parabéns pelo belo trabalho de resgate da corridas de Brasília, e ao Zarur por abrir seu baú. Abraços, Lúcio
ResponderExcluirValeu Dib. Muita saúde para você e sua mãe.
ResponderExcluirOk, Lúcio, é isto mesmo. Farei a correção lá. Obrigado e apareça sempre.
Jovino
Jovino, realmente causam-nos muita alegria ver esses bons momentos que vivemos.
ResponderExcluirNa foto do "Zarur e sua equipe", destaca-se o Arizinho Cunha(quando era magérrimo) agachado...
O que nos causa preocupação é como o público invadia a pista e "praticamente" foram poucos os atropelamentos...
Abraço e parabéns.
Luiz Fernando Lapagesse
Maravilha, parabéns à você Jovino e ao Zarur de "judiar" da gente com o seu baú! Rodolfo.
ResponderExcluirGrande Jovino, mesmo não sendo mocambeiro ao acaso encontrei seu blog. Parabéns pela iniciativa e organização dessa importante memória.
ResponderExcluirAbs,
Cecéu
ex 312 Norte - Bl.D
Diga Ceceu!!! Apareça por aqui que estamos sempre divulgando eventos ligados à antigomobilismo.
ResponderExcluirPretendo fazer uns posts sobre a nossa quadra do passado, a 312 norte, mas estou na dependência do Edgar que tem muito material sobre a nossa juventude, principalmente, do Panelão da Arte e outras coisas mais.
Abs. e obrigado pelos comentários.
Jovino
Jovino,
ResponderExcluirUma correção: O Elgar GT 104 fez sua estreia nos 1000 KM de 1969.
Abs,
Hamilton.
Valeu Hamilton. É que eu postei do jeito que me foi encaminhado. Jovino
ResponderExcluirJovino meu caro!!. Achei por acaso seu fantástico Blog. Aproveito para mandar um abração para os amigos e agradecer sua iniciativa de montar este espaço que dá muita alegria pra gente!!
ResponderExcluirConfirmo também a foto do nosso querido Zarur. Sou eu mesmo agachado e com cara de quem estava entendendo alguma coisa do assunto...... Por esta eu não esperava...
Um abraço pra todos e sempre a disposição!
Ari