Considero
o José Carlos Cantanhede, o Catanha, um dos maiores pilotos brasilienses que
habitou a Capital Federal.
Fizemos
um contrato sigiloso e milionário e ele será o primeiro colunista do Mocambo
Blog e contará toda a sua vivência no automobilismo brasiliense e brasileiro
desde quando começou a correr de fusquinha nas ruas de Brasília, as aprontações
que eles faziam juntamente com outros pilotos e um tal de “Nelsinho” que pegava
carros "emprestados" para começar a sua brilhante carreira no
automobilismo brasileiro e mundial.
O
primeiro Capítulo, na realidade, é uma apresentação dos causos que ele contará
aqui.
"As
histórias do Nelsinho, quando quiser saber, eu te conto desde o motor que ele
fez na CAMBER com um virabreco que era do PT OK do Escovão (Luiz Estêvão) que corria com o
Alex, e fundiu uma biela e ele levou no Jorge Papas, que tinha oficina de Vemag
com motor 2 tempos com o virabreco roletado. O Jorge recuperou e o Nelson fez
um motor com peças usadas que o Zeca Vassalo deu pra ele. Tinha motor, mas não
tinha carro, pegou o carro VW azul da Gerusa, irmã dele, e foi fazer uma prova
de estreante em Goiânia chegando em segundo atrás do Opalão, preparado pelo
Wander da Motorauto de BH, pilotado pelo Nelson Vaz de JF.
A segunda corrida foi em BH com
o carro da mãe do Alex que estava na CAMBER pra revisão. Eu insisti com ele pra
correr em BH na categoria 1600, tinha um bom premio em dinheiro e os pilotos e
equipes ficavam hospedados no Mineirão. Eu estava em primeiro e travou a
segunda do cambio P3 feito pela Puma. Parei no BOX e o Pedrão falou pra eu
voltar assim mesmo. O cambio esfriou e soltou a marcha e ainda cheguei em
segundo. Eu de 1600 e o Nelson com um 1900 com virabreco roletado.
O carro VW preto, o assadinho,
porque tinha pegado fogo, do Waltinho Ferrari da Ideal, eu era amigo do Waltinho,
ajudava a fazer o motor, e o Nelson pediu pra eu pegar emprestado pra gente
correr a 1600 em Sampa, o Nelson só tinha motor, não tinha carro. Essa foi a
terceira corrida do Nelson. O Arai de Paula Xavier Veja aqui a sua emocionante história era que guiava. Tinha um
cambio de seis marchas sem a ré. Fomos pra Sampa e no meio do caminho caia pedaços
de ferrugem do teto e tivemos que colocar os capacetes. Tem mais histórias
dessa viagem, mas isso fica para o próximo capítulo".
Catanha, estamos no aguardo do próximo capítulo. Aliás, vocês pilotos têm tantas coisas para contar. Vamos colocar aqui no Blog. O convite está feito para quem quiser. .
Nota do blog: estou em Goiânia para tratamento de uma conjuntivite virosa e muito forte, pois faz duas semanas que estou em tratamento e ela continua a pertubar. A claridade prejudica e muito a leitura.
Catanha, estamos no aguardo do próximo capítulo. Aliás, vocês pilotos têm tantas coisas para contar. Vamos colocar aqui no Blog. O convite está feito para quem quiser. .
Nota do blog: estou em Goiânia para tratamento de uma conjuntivite virosa e muito forte, pois faz duas semanas que estou em tratamento e ela continua a pertubar. A claridade prejudica e muito a leitura.
Parabéns à vc e ao Catanha Jovino pelo contrato "milionário" e quem sai ganhando é a gente com estas maravilhosas histórias, valeu estou ancioso pelos próximos capítulos!!!
ResponderExcluirDesejo melhoras Jovino!!!
ResponderExcluirVou ficar na bandeirada esperando todas essas histórias do mano Catanha contada por você Neto.
ResponderExcluirSaudade da minha rabeta comprada do Luiz Nelson vinda do Waldir.
Tempo bom.
É por isso que o Catanha abandonou a "Turma dos Desocupados" daqui do RJ... Está escondido e tornando-se narrador de histórias "top secrets" da década de 70 para o Blog do Mocambo... Se ele falar muito o bicho vai pegar, pois ainda sabe de muitas coisas da época do Mocambo da W-3 Sul 507(inclusive acho que sabe pilotar)...rsrsrs
ResponderExcluirhaja causos do catanha!
ExcluirMelhoras meu blogueiro e dileto amigo... Quero te ver em Interlagos dia 23.2... Vou mandar uma foto do "Zeca Catanha" na época do Fórmula Ford para ele comentar...Abração forte e saúde para ti.
ResponderExcluirMuito bom grande Catanha. Lembro-me bem da corrida do Mineirão. Ficamos hospedados mesmo no Mineirão.
ResponderExcluirVou acompanhar atento os seus "causos".
abs
Zarur
Mestre Zarur, bem que você poderia nos brindar com aquela história da viagem com a Kombi cheia de gasolina azul que vocês foram parao Rio deJaneiro.Vamos mostrar para esta galera jovem o que era locura naquela época maravilhosa. Não sei se poderei fazer um contrato miionário com você, mas pagarei em Jetons. Jovino
ResponderExcluirPutz! Catanha vai falar hahaha! Vai ser muito bom!
ResponderExcluirSem querer ser chato e já sendo, mas essa primeira corrida do Piquet não teria sido em Anápolis em 1971 ? Lembro dele correndo neste fusca e do Opalão do Nelson Weiss.Aliás, nesta corrida o Piquet deu uma saída de pista, espantando a galera e dizem, que machucou algumas pessoas, mas sem maiores gravidades.
ResponderExcluirJoaquim, não sei,mas se encontrar o Piquet neste final de semana,pergunto para ele. Jovino
ResponderExcluirVou ficar no aguardo de novas histórias do Zé Catanha .......
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