quinta-feira, 13 de junho de 2013

DESAFIO DA SEMANA

Quem é o piloto do opalão da foto abaixo? O carro foi bastante conhecido aqui em Brasília no final dos anos 70 e que venceu várias corridas e era patrocinado pela Rotor. Parece, mas não é...

 

8 comentários:

  1. Oi Jovino,lindas fotos,sou de Inhumas,Goias,voce nao teria fotos da corrida de carros realizada la por volta de 1970, acho que so teve 1 corrida devido aos organizadores ficarem assustados com a velocidade,Coronel Limongi de Goiania foi que levou essa corrida para Goiabeira ,eu estava presente,tinha 9 anos de idade mas me lembro bem que a primeira largada foi anulado depois que os carros ja tinham dado a primeira volta no "circuito" que devia dar cerca de 3 a 4 km, ,foi uma confusao de carros na praça central de Inhumas onde foi dada a largada rsrssrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo. Vou pesquisar no blog para ver se tem alguma, mas são fotos muito raras. Sei que teve piloto que escapou em entrou dentro de um galinheiro. Mas foi uma corrida que marcou. Quando achar, as publico aqui. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jovino,fico no aguardo,Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo. Você é de Inhumas? Trabalhei lá por 5 meses na Cotril Alimentos como consultor. Morei em Goiânia por 9 anos e hoje estou em Aracaju, de onde espero nunca mais sair.
    Mas quanto ao Opala, pela idade do carro, da foto e do número, creio ser o Fabinho Sotto Maior. Ele sempre correu com o 12, assim como o Ingo Hoffman sempre correu com o 17.
    Abraço e parabéns pelo Blog. A imagem do Dodge Charger está linda.
    Jose Reinaldo

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo. Você é de Inhumas? Trabalhei lá por 5 meses na Cotril Alimentos como consultor. Morei em Goiânia por 9 anos e hoje estou em Aracaju, de onde espero nunca mais sair.
    Mas quanto ao Opala, pela idade do carro, da foto e do número, creio ser o Fabinho Sotto Maior. Ele sempre correu com o 12, assim como o Ingo Hoffman sempre correu com o 17.
    Abraço e parabéns pelo Blog. A imagem do Dodge Charger está linda.
    Jose Reinaldo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jose Reinaldo,sim sou de Inhumas,Mas resido em Boston ja por 15 anos,e que por volta de 1969 teve uma corrida de carros pelas ruas de Inhumas,eu com 8 anos fiquei maravilhado com toda aquela movimentacao e novidade claro ,eu residia quase em frente a Largada que foi na praça principal da cidade,meu Pai na epoca era proprietario da Radio Jornal de Inhumas e um dos que ajudavam na divulgacao e organizacao da prova,estavamos bem envolvidos com tudo aquilo,me lembro bem de 1 prototipo branco quando chegou em frente a praça ,tinha 2 pessoas,devia ser piloto e mecanico rsrsrsrs,era conversivel,dizem que o Piquet tambem correu la ,eu nao me lembro,sou Fa do Nelson pela sua historia de sem grana conseguir fazer uma carreira belissima e chegar a F1,e melhor Tri-Campeao,mas voltando para Inhumas estou vendo com o Jovino se nao tem fotos da corrida ,foi uma corrida apenas pois logo depois em Anapolis teve outra corrida com muitos acidentes e o pessoal de Inhumas decidiu nao organizar mais as corridas de carro,ficando so com a corrida de motos,o Blog do Jovino e sensacional,Abraçao!

    ResponderExcluir
  7. Hoje conversei com o Catanha. Ele correu lá também Contou muitas histórias desta prova. Tem mais amigos aqui que correram lá. Pretendo colher mais informações e verei se consigo alguma foto desta prova e farei um post aqui. Jovino.

    ResponderExcluir
  8. Moacir Silva Neto, O Peró, mas o Daniel de Sobradinho fez uma corrida com esse carro; A História desse carro daria um capitulo à parte; Quem poderia contar essa história seria o José Genes, O Zezão e o Marquinho da antiga Rotor que ficava na 710 da W3 Norte .......

    ResponderExcluir