Reproduzo abaixo, mensagem da Dida Brasil, assessoria de imprensa da FMDF.
"FIM aprova projeto do novo Autódromo Internacional de Brasília
Brasília (1/9/13) – O Presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise, divulgou, na tarde deste domingo (1/9), que a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprovou, hoje, em reunião no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o novo projeto do Autódromo Internacional de Brasília, apresentado pela Comitiva do GDF.
“A FIM indicou algumas mudanças, mas aprovou o projeto e isso significa que Brasília poderá sediar o Moto GP em 2014”, ressaltou Senise.
Segundo o Governador Agnelo Queiroz, o trabalho terá início imediatamente. “Vamos começar a trabalhar e cumprir com a nossa parte para ter a prova incluída no calendário de eventos do próximo ano”, observou ressaltando que até ano que vem as obras estarão prontas para que Brasília possa receber o campeonato no segundo semestre.
A Comitiva retornará a Brasília no início desta semana".
MINHA OPINIÃO.
Em primeiro lugar, gostaria de saber quem fez este projeto. Não é preciso detonar todo este traçado que é muito bom e seletivo só para trazer a Moto GP para Brasília. Me parece que estão falando em fazer o circuito no sentido anti-horário, o que acabaria com um dos maiores desafios desta pista que é o mergulho e a bruxa, embora ache que fazer uma reforma do porte que estão anunciando em menos de 10 meses para que possamos ter a etapa da Moto GP no meio do ano que vém é ser bastante otimista.
Em Silverstone, Senise, gov. Agnelo e Firmo Alves da FBM
Mais abaixo, o projeto de reforma do autódromo.
No plano de reforma a curva Legzeg, mais conhecida como Cheirinho e que antecede a curva da Bruxa, receberá área de escape e três lâminas paralelas de guard-rails devidamente fixados, alterações que atendem às demandas de pilotos das categorias mais rápidas, como Fórmula 3, GT3 e Stock Car, sendo que com a alteração esta última poderá voltar a usar o circuito completo da capital federal. As caixas de brita das curvas Zero, Um e Dois serão asfaltadas, sendo que na última será instalada uma terceira faixa de guard-rail, o que aumentará sensivelmente a segurança no local.
Outra mudança importante em termos de segurança é a antecipação da entrada dos boxes será antecipada do local atual, a entrada da reta de chegada, ponto que é a saída de uma curva de alta velocidade. Com a reforma, o ingresso ao pit lane será feito antes da curva Zero. Autoridades do Distrito Federal garantiram a Federação de Automobilismo do Distrito Federal, que embora fora desse edital, outra obra importante será feita em breve. Trata-se do asfaltamento da área de estacionamento localizada nas imediações da saída dos boxes e a curva Um, melhoria que vai melhorar o aproveitamento e utilização do local.
Fonte destas informações: Speed Racing
Outra mudança importante em termos de segurança é a antecipação da entrada dos boxes será antecipada do local atual, a entrada da reta de chegada, ponto que é a saída de uma curva de alta velocidade. Com a reforma, o ingresso ao pit lane será feito antes da curva Zero. Autoridades do Distrito Federal garantiram a Federação de Automobilismo do Distrito Federal, que embora fora desse edital, outra obra importante será feita em breve. Trata-se do asfaltamento da área de estacionamento localizada nas imediações da saída dos boxes e a curva Um, melhoria que vai melhorar o aproveitamento e utilização do local.
Fonte destas informações: Speed Racing
Neguinho viaja! Literalmente viaja!
ResponderExcluirZé, o que me deixa triste é que o pessoal do automobilismo não fazem nada, não vejo ninguém se manifestar, ser contra, a favor, sei lá!!! Depois não adianta chorar o leite derramado. Jovino
ResponderExcluirTomara que aconteça .
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