segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BLUE GLOUD 2013 E O RECORDE DE INSCRITOS

O Blue Cloud 2013 teve participação recorde de carros DKWs inscritos para exposição em sua 11ª edição com 107 fumacentos de diversas partes do Brasil. O evento foi realizado na cidade mineira de Poços de Caldas/MG entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro deste ano com presença de mais de 10.000 visitantes.
 
De Brasília os presentes foram foram os associados ao Veteran: José Mattos Souza e a esposa, com seu DKW Vemaguet, ano 1967; o casal Augusto Assumpção Freire e Lena Leitão Freire, com o Vemaguet, ano 1964 e o Belcar, ano 1966; Raul Damasio Perillo e a esposa, com o Pracinha ano 1965; Antônio Villas Boas, com o seu DKW Sedan, ano 1960; Renato Malcotti com seu Malzoni GT, ano 1966; Pedro Augusto Gomes Roriz e esposa. Além dos amigos brasilienses, Davi Troncoso e a esposa, com o Wartburg, ano 1962 e Belcar, ano 1962; Max Ramos, com o Pracinha, ano 1965 e Arcélio Alceu, com o Fissore, ano 1967.
 
As fotos são dos associados PedroAugusto Freire 
 
Estes foram os fumacentos de Brasília que foram para o Blue Cloud
A carreta chegando em Poços de Caldas com os nossos DKWs
Belcars, Vemaguetes e até um raríssimo GT Malzoni
Que belo Belcar de corrida.
O visual do local do evento é muito bonito
A ala dos Fissoris
Mais belcars
O belo visual do hotel com os DKW estacionados
O pretinho é lindo
O Belcar 67 com esta frente só foi fabriado no Brasil
A carreteira DKW que veio de Pernambuco.
GT Malzoni de corrida. Este foi o que deu origem aos GTs Malzonis e construído em alumínio.
GTs Malzonis e Pumas DKWs. Praticamente, a diferença está na grade
Este Wartburg é do amigo Davi Troncoso
Os jipes Candangos.
Mais Candangos. O segundo tem todo o chassi do Gálaxie com a carroceria do Cangando
Reunir 107 DKWs é uma grande façanha dos organizadores.
Motos DKW. Raridades.
O malabarismo para se transportar os fumacentos
E a jovens esposas dos fumacentos presentes ao evento.

Um comentário:

  1. Hermoso encuentro; el DKW fue el primer coche que tuvo mi padre, un 1000S Universal, modelo 1963, allá por 1967. Guardo un gran recuerdo del olor de la mezcla nafta/aceite, y el bello sonido de su motor 2 tiempos.
    Abrazos!

    ResponderExcluir