1º
Encontro de Pumas e Carros de Fibra de vidro realizado pelo Veteran Car
Brasília neste sábado com a presença de vários carros construídos em fibra de
vidro.
Na
bela manhã movimentada no Veteran Car Brasília, o sol deu as caras durante todo
o dia e os expositores trouxeram para o encontro diversos modelos da indústria
brasileira e internacional como Pumas, Muíras, MP Lafers, Corvetes, Santa
Matilde, Porsches, Dardo, além de duas Ferraris, uma GTO 599 do Tri campeão
Nelson Piquet e outra F12, recém chegada a Brasília.
Abaixo,
vídeo realizado pela UnB TV sobre este evento. Agradecimento especial ao Dário da UnB TV que sempre está presente aos nossos eventos e também muitas fotos.
A placa de identificação do Veteran Car Brasília foi colocada na sexta
No belo visual das mangas começando a crescer, os carros de fibra começam a chegar para a exposição
Puminha GTS 74 do Paulo e o Santa Matilde do Rafael. Este carro foi feito por encomenda já no final quando a fábrica já havia encerrada as suas atividades. Repare que ele tem a traseira maior do que os outros dois modelos.
Como sempre, os pumas têm presença destacada nos encontro de carros antigos.
Destaque para o Miúra do Bill e a réplica em fibra do Porsche Carrera com mecânica AP 2000 turbinado.
Destaque para o GTB S2 do Rubão
Dardo com motor central Fiat
O belo visual dos puminhas do Puma Clube de Brasíla
A kombi do Puma Clube de Brasília
O puma verdinho do Fernando Ramos com o Zarur posando para o retrato
A origem dos pumas representada pelo belo exemplar do GT Malzoni do Malcotti
Tivemos a presença ilustre dos amigos aí que vieram de destino ignorado e apreciaram os carros de fibra.
Puma P18 do Mostardeiro
O meu puminha
Mais um representante dos carros construídos em fibra de vidro. Se não me falha a memória, o Corvete foi o primeiro carro construído em fibra de vidro.
Kimi Haikonen depois de assinar com a Ferrari
Porsche GT2RS e a Ferrari GTO 599. Segundo os donos, eles são carros de "fibra"
Ferrari F12 e um Porsche carrera conversível
Linda a ferrari, mas só um comentário: E essa "ganbiarra" da placa diateira ??? Colou com fita dupla face ? Só no Brasil mesmo com suas leis do glorioso CONTRAN, uma ferrari dessa tem placa diateira.
ResponderExcluirPelo o que eu saiba foi autorizado pelo Detran-DF. Alguns carros, como esta Ferrari do Piquet, Maseratis, não têm como colocar placa na dianteira do carro. Na Europa isto não existe, mas como estamos no Brasil...Jovino
ResponderExcluir