Fantástico o vídeo abaixo: tráta-se da Turismo Carreita Argentina de 1970 com os esportes protótipos daquela época e que muitos destes carros participaram de algumas provas aqui no Brasil naquela época, inclusive, na Copa Brasil de 1970. Aliás, o vídeo é uma espécie de "Roberto Carlos a 300 km por hora argentino" e que aqui foi feito pelo cineasta Roberto Farias.
Esta categoria existiu de 1969 a 1973. Usinas V8 com mais de 400 hp, 4,2 litros no autódromo de Rafaela e existe um ou dois carros destes abandonados em uma oficina em São Paulo.
Veja no link abaixo um post que fiz ano passado sobre a Turismo Carreteira Argentina.
Hermosos SP los de fines de los sesenta y principios de los setenta.
ResponderExcluirMe gustan TODOS los SP, de TODO el mundo.
Abrazos!
PD: La película, o sea el film, ¡es malísimo! Jajaja, lo bueno son los autos!
Bacana. Lembra mesmo o Roberto Carlos a 300 Km por Hora.
ResponderExcluirSensacional!!!!!!!!!! Ver esses prototipos com motor dianteiro (era uma caracteristica que dava personalidade ao sport prototipo argentino), Beta, Trueno, Gentile, Baufer,chelco...etc
ResponderExcluirSimplesmente unicos!!!!
Buenas!
ResponderExcluirÉ o oval de \Rafaela, onde se correu F-Indy por vários anos. ISAURA era uma pequena petroleira que apoiava TODOS os pilotos Argentino. Acompanhei muito o automobilismo argentino no meu tempo de infância e adolescência, ia muito lá. Tenho parentes que correm no automobilismo argentino. Um tio meu morreu em corrida de carretera (Gerando Gritti) e seu irmão também corria (morreu alguns dias atrás, com 102 anos de idade).
Abraço e parabéns pelo teu Blog.
pedrão-SMO