segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TURISMO CARRETEIRA - O ROBERTO CARLOS A 300 KM POR HORA PORTENHO

Fantástico o vídeo abaixo: tráta-se da Turismo Carreita Argentina de 1970 com os esportes protótipos daquela época e que muitos destes carros participaram de algumas provas aqui no Brasil naquela época, inclusive, na Copa Brasil de 1970. Aliás, o vídeo é uma espécie de "Roberto Carlos a 300 km por hora argentino" e que aqui foi feito pelo cineasta Roberto Farias.
 
Esta categoria existiu de 1969 a 1973. Usinas V8 com mais de 400 hp, 4,2 litros no autódromo de Rafaela e existe um ou dois carros destes abandonados em uma oficina em São Paulo.
 
Veja no link abaixo um post que fiz ano passado sobre a Turismo Carreteira Argentina.
 




4 comentários:

  1. Hermosos SP los de fines de los sesenta y principios de los setenta.
    Me gustan TODOS los SP, de TODO el mundo.
    Abrazos!
    PD: La película, o sea el film, ¡es malísimo! Jajaja, lo bueno son los autos!

    ResponderExcluir
  2. Bacana. Lembra mesmo o Roberto Carlos a 300 Km por Hora.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!!!!!!!! Ver esses prototipos com motor dianteiro (era uma caracteristica que dava personalidade ao sport prototipo argentino), Beta, Trueno, Gentile, Baufer,chelco...etc

    Simplesmente unicos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Buenas!
    É o oval de \Rafaela, onde se correu F-Indy por vários anos. ISAURA era uma pequena petroleira que apoiava TODOS os pilotos Argentino. Acompanhei muito o automobilismo argentino no meu tempo de infância e adolescência, ia muito lá. Tenho parentes que correm no automobilismo argentino. Um tio meu morreu em corrida de carretera (Gerando Gritti) e seu irmão também corria (morreu alguns dias atrás, com 102 anos de idade).
    Abraço e parabéns pelo teu Blog.
    pedrão-SMO

    ResponderExcluir