segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EXCLUSIVO - O PROJETO DO BUGGY DA PUMA QUE NÃO SAIU

O retrato aí abaixo é inédito e me foi confiado há uns três anos atrás pelo amigo Genaro que trabalhou por 4 anos na fábrica da Puma.

É um desenho de um Buggy que foi encomendado pelos suíços para que a Puma fabricasse um Buggy para exportação para aquele país.
 
E a puma confiou o projeto para um italiano que trabalhava na Ford como design de carrocerias chamado Francisco que estava desenvolvendo o referido projeto em 1969/70.
 
No desenho abaixo, vê-se a foto do Buggy e o projeto frontal ainda na prancheta sendo feito pelo Genaro, mas por algum motivo, os suíços não se interessaram pelo projeto e ele acabou sendo esquecido.
 
No detalhe, a foto do desenho feito pelo italiano da Ford.
 
Aqui a foto, o desenho começando a ganhar forma e um decalque original da puma.

Mas este não foi o primeiro projeto de buggy encomendado à Puma. O famoso buggy Kadron que foi imortalizado pelo grupo roqueiro Mutantes (veja foto abaixo), também foi produzido pela puma quando eles fabricavam a carroceria e os moldes e já laminados eram entregues para a Kadron para montagem.
 
Rita Lee, Serginho Batista e Arnaldo Batista acompanhados dos belos cachorrinhos.
O Kit que a Kadron produzia para montagem
E aqui ele todo montado e que ficou marcado com estas cores.
 
As informações e fotos foram passadas pelo próprio Genaro que tem uma oficina de restauração de Pumas e carros de fibra em Alexânia/GO.

Um comentário:

  1. Tenho um buggy igual a este da Rita Lee, em ótimo estado, inclusive com as rodas originais, alguém sabe o valor dele para vender? É um Kadron Puma 1973

    ResponderExcluir