quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VIAGEM DO PUMA CLUBE DE BRASÍLIA PARA A AUTOCLÁSSICA E PUNTA DEL LESTE

Mês passado o Puma Clube de Brasília fez uma viagem inédita para Buenos Aires onde visitaram um dos melhores encontros de carros antigos da américa do sul, a Autoclássica, em Buenos Aires, e depois seguiram para Punta Del Leste, no Uruguai.
Também participaram da viagem o Puma Clube de Judiaí/SP.

Os carros foram embarcados de Brasília para Porto Alegre em uma cegonha com 5 pumas e 2 camionetes L200, com um motor de reserva e peças sobressalentes.

O roteiro foi o seguinte, descrito pelo Carlos Paniago, presidente do Puma Clube de Brasília:

Pegamos um avião para POA no dia 9/10/13 e no dia 10/10 seguimos para Santana do Livramento, distante 500 kms de POA, pernoitamos lá e;

Dia 11/10 rodamos 525 kms para Colônia del Sacramento (Uruguai), lá pernoitamos e no dia 12/10 pegamos o BUQUEBUS (ferryboat) para Buenos Aires. Fomos recebidos pelo Pablo, membro do Clube de Automóveis Clássicos da Argentina, que nos encaminhou até o hotel Jacarandá, em San Fernando, próximo do Hipódromo San Isidro, onde ocorreu a AUTOCLASSICA.

Dia 14 de Outubro saímos de Buenos Aires para tomar o BUQUEBUS, novamente, para Colônia del Sacramento em direção à Punta del Leste (Uruguai). Lá ficamos 4 dias. Fomos recebidos pelos componentes do Sport& Classic Car Punta del Este, que nos ofereceu um jantar;/
Dia 18/10 saimos de Punta del Leste em direção à Rivera, divisa do Uruguai/Brasil. Ali pernoitamos duas noites, para dar tempo as mulheres para fazerem compra nos free shops da cidade;

Dia 20 saímos de Rivera/Santana do Livramento em direção a Porto Alegre e lá pernoitamos, para no dia seguinte embarcar, novamente, os carros para Brasília e tomarmos o avião;
-->
Percorremos, de Porto Alegre a Buenos Aires e Punta del Leste (ida e volta), um total de 2.500 kms, em 13 dias;

Correu tudo bem. Tivemos uns probleminhas técnicos em um dos carros, mas, nada que não se pudesse resolvido.
Os aventureiros que participaram da empreitada foram:

Carlos Paniago e Leonardo Paniago- Puma GTS (Brasília-DF)

Josué Paniago e Tiago Silva -Camionete L200 de apoio (Brasília-DF)

Paulo Tannenbaum e Mônica Tannenbaum - Puma GTS (Brasília-DF)

Ricardo Castanheira e Kátia Castanheira - Puma GTC (Brasília-DF)

Sandra Oliveira e Kátia Toledo -Puma GTS (Brasília-DF)

Aimoré Nogueira – Pres. Puma Clube Jundiaí – Puma AM4 Branca – Jundiaí/SP

Sérgio e Mara - Camionete L200 de apoio (Brasília-DF)

Atrás, da direita para esquerda: Paniago e esposa, Ricardo, Paulo e Cristina, Sandra e Josué .Na frente da direta para esquerda: Sérgio e Mara, Aimoré, Kátia, Tiago e Mônica.