terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

HOT CAR EM INTERLAGOS


Raríssimo vídeo com a Hot Car em Interlagos nos anos 70/80. Nesta época os Pinicos Atômicos já não faziam tanto sucesso assim e os carros com motores em linha como Passats, Fiats, entre outros, já dominavam a categoria, restando para os valentes fusquinhas o final do gride.
 
Mas a prova é muito disputada com direito a uma panca monumental no final da prova. Os carros ficaram tão destruídos que a suspensão ficou separada do carro, carburadores jogados para fora do capô e a delicadeza com que os guinchos puxavam os carros acidentados, mesmo de cabeça para baixo, eles eram puxados por um cabo de aço.
 
Época maravilhosa do nosso automobilismo, com um gride muito grande, carros super envenenados e que dá uma grande saudade para aqueles que curtiram esta época maravilhosa do nosso automobilismo.
 
E mais, é no Interlagos antigos.
 
Para variar, o vídeo é do "Seu Guima".





3 comentários:

  1. Comentário de Luiz Guimarães, filho do realizador deste vídeo: "O Rodrigo Mattar tem razão, é 1983. Os fuscas nessa época corriam numa categoria separada, apenas campeonato paulista, porém aproveitaram a etapa da Hot Car em São Paulo para largarem junto. O acidente no final foi com o Amadeu Rodrigues que bateu na entrada da curva 1 no fusca do José Ramos que estava quebrado na grama. Amadeu voou sobre o fusca e depois foi atingido pelo Passat do Samuel Gross. Eu estava ao lado do camera, "Seu Guima" que por sinal é meu pai..."

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que as coisas evoluíram hein! Olha só cada coisa que já presenciamos e achávamos legal.O narrador fala o nome da curva do S do Senna, mas ela tinha outro nome, alguém sabe qual era o nome?

    Concessionaria VW

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O S do Senna não existia, e a curva do S a que o narrador se refere é a curva entre o laranja e o pinheirinho.

      Excluir