segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK 2 - ÚLTIMO SHOW DE ELVIS PRESLEY

Elvis Aron Presley, para mim, foi o cara mais louco que o Rock and Roll produziu, pois se voltarmos na época em que ele começou a fazer sucesso, lá por volta de 1950, o cara vestia calça jeans e camisa vermelha, que era o símbolo da rebeldia, e fazia aquele requebrado remexendo todo o quadril e enlouquecendo os seus fãs em todo o mundo.

Quebrou tabus e teve a esperteza de pegar as músicas dos negros que só tocavam nas rádios dos negros e gravá-las e fazer sucesso nas rádios dos brancos.

Elvis passou por várias fases, o começo arrasador, a época em que ele serviu o exército e chegou a cantar nos campos de concentração da querra do Vietnã. Depois, quando voltou, um cara totalmente careta e aí já apanhado por Hollywood que o transformou num grande astro açucarado.

Depois, veio a época das drogas, drogas de tudo que é tipo, chegando ao ponto de comprar uma farmácia para poder ter acesso aos seus barbitúricos que ele consumia muito e que o deixou bem inchado e totalmente dependente.

Segundo o seu empresário, Elvis ficava tão louco que pegava um ovo cozido e colocava tanta pimenta do reino que o ovo ficava preto e ele devorava e não sentia nada.Também, como Michael Jackson, foi usado e sugado por seus empresários e levado a morte.

Um de seus grandes momentos foi num dos últimos shows que ele fez no Havaí e destaco a magnífica interpretação dele ao piano de “Unchained Melody”, um clássico romântico, que 56 dias após esta sua última apresentação em 16 de agosto de 1977, ele morre aos 42 anos.

Como cantava esta rapaz, que força, que vigor, que feelings...

Este video é para machucar os corações dos jovens cinquentões como eu.







3 comentários:

  1. Gozado, apesar de gostar de boa parte das suas músicas roqueiras , nunca engoli muito o visual do Elvis.
    Depois que foi domesticado pelo show biss, aí então passei a detestar ve-lo. Mas, ouvi-lo era outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com você Regi. No começo, como dito no texto do post, ele usava calça Jeans e camisa vermelha, aí tinha relamente a pinta de um roqueiro dos anos cinquenta, mas depois de pastelização hollywoodiana ele passou a usar umas roupas com um visual bem extravagante.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Jovino
    Ele foi igual a Pelé e Garrincha, ou seja, nunca mais surgirá outro igual.
    Grato pela postagem.

    ResponderExcluir