segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VIDEO PARA O ENCONTRO NACIONAL DOS PUMAS


Clique nas fotos para ampliar

Neste domingo passado, o Puma Clube de Brasília,o Puma Clube de Goiânia e Pirenópolis se reuniram no Pontão do Lago Sul para a realização de um vídeo pela UnB TV para a divulgação do Encontro Nacional dos Pumas que será realização aqui em Brasília nos dias 15 e 16 de outubro deste ano.

Além da confraternização entre os pumeiros destas cidades, tivemos a oportunidade de vermos a nossa força para a realização deste evento com presença de associados do Veteran Car Clube de Brasilia, do Museu do Automóvel de Brasília e dos antigomobilistas da cidade.



No Pontão do lago sul, o almoço e o chopinho

Agradecimento muito especial ao Puma Clube de Goiânia e Pirenópolis que se locomoveram de suas respectivas cidades atendendo a um pedido nosso; aos nossos pumeiros aqui da cidade; ao Dário da UnB TV; ao Museu do Automóvel de Brasília, em especial ao Curador deste museu, Roberto Nasser, que trouxe o GT Malzoni bege conduzido pelo Linhares para exposição; ao Renato Malcotti, proprietário do outro GT Malzoni Branco e que me proporcionou uma surpresa emocionante, pois tive o prazer de dirigir o seu GT Malzoni pelas ruas da cidade quando do nosso desfile do Pontão até o estacionamento do STF.

Chique, não!!! Reunir dois GTs Malzonis num evento para a realização de um video, nos enche de orgulho, pois, se não me falha a memória, existem apenas 6 máquinas destas funcionando no Brasil.



Saindo para o passeio até o STF (fiquei um pouco perdido, pois a terceira era a quarta e a quarta era a terceira)

Foi através do Departamento de Competições da Vemag que encomendou a construção de um carro competitivo para fazer frente às Berlinetas Interlagos que já dominavam o cenário do automobilismo nacional, época, em que, as fábricas investiam muito nestas competições automobilísticas, nascendo assim,o Puma DKW e os Pumas Volkswagens.

Mas para quem viveu esta época romântica do automobilismo Brasileiro como eu, andar numa máquina destas que povoou o meu imaginário e de muitos amantes do automobilismo brasileiro, me fez sonhar e viajar no tempo e me sentir um Marinho, um Anisio Campos, um Normam Casari, ou mesmo um Volante 13, malucos maravilhosos que ousaram andar em pistas de ruas sem nenhuma segurança ladeados por postes, árvores e um muro humano de curiosos que assistiam estas corridas, como aconteciam aqui em Brasília.



Jovino e o Ernestinho voltando para devolver o GT Malzoni quando fomos surpreendidos por uma chuva forte quando passávamos pela ponte JK.


Jovino, Genaro, Jânio, Odilon, Zé Maria, Mineiro e seu filho





Os GTs Malzonis expostos





a turma toda reunida no estacionamento do STF

(videos e fotos, aquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Muito bom o encontro.Melhor:exelente encontro!!!Realmente uma prévia para o Encontro Nacional de Outubro.Parabéns a todos que foram!

    ResponderExcluir
  2. Caro Jovino.
    Parabéns pelo sucesso em reunir os Pumas nessa prévia para o Encontro Nacional. Que certamente será também um sucesso total. Você tem feito um belo trabalho à frente dos Pumeiros, com muita paixão e dedicação, apesar das dificuldades que, vez por outra, aparecem.
    E parabéns também pela emocionante experiência de dirigir um GT Malzoni, com direito até a "apanhar" do câmbio em H invertido e enfrentar aquele aguaceiro.
    Abraços.
    Augusto Freire

    ResponderExcluir
  3. A arrancada no sinal da L2 com a Esplanada foi algo de arrepiar, uns dez puminhas acelerando juntos, alguns cantando até pneu. Até a debandada no estacionamento do STF, por causa da chuva, foi legal. Ótimo o encontro.

    ResponderExcluir
  4. Augusto,
    Vamos trabalhar para fazer o melhor encontro nacional dos pumas já feito até hoje, pelo menos é que estamos pretendendo.
    Só quem viveu esta época maravilhosa do automobilismo brasileiro sabe do que estou falando, da emoção de dirigir um GT Malzoni pelas avenidas de Brasilia e você, com certeza, sabe muito bem disto.
    O ronco do 2 tempos é algo espetacular e o motorzinho do GT Malzoni do Malcotti estava redondinho.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Carros brilando e impecaveis.Belo evento. Parabéns!

    ResponderExcluir