quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SOM E TRAGÉDIAS - THE ROLLING STONES - ALTAMONT, DECEMBER 6, 1969


A banda inglesa The Rolling Stones, considerada como a maior banda de Rock and Roll de todos os tempos, sempre foi marcada por grandes shows desde o início de sua carreira nos idos dos anos 60 e que teria sido apadrinhada por John Lennon, mas teve também shows que ficaram marcados para sempre negativamente para eles.

Mick Jagger, o bailarino que “dava corpo à música” e que já foi considerado como o homem mais bonito do mundo, ótimo cantor e compositor e que enlouquecia os seus fãs por onde passava com o seu requebrado e gogó privilegiado, sempre acompanhado por seu parceiro Keith Richards, o grande maestro dos Stones, geralmente, guitarrista base da banda, mas que arriscava solos em muitas músicas.

Dos seus grandes guitarristas, desde Brian Jones, que queria ser o Band Lider e que mantinha uma acirrada disputa com o Mick e que morreu à beira da piscina do hotel onde estava hospedado depois de ter deixado a banda e consumido muita bebida, causando a primeira tragédia na banda. Mas teve também o guitarrista Mick Taylor, que deixou o grupo para fundar uma banda de jazz que nunca deu muito certo. Uma pena, pois ele marcou a melhor fase dos Stones para mim com os seus solos bem costurados em “Its only rock and roll” e os bem estridentes em “Sympathy for the Devil” na apresentação deles em Altamont, Califórnia, em 1969.

E foi exatamente nesta apresentação feita quase que de improviso, com palco pequeno e muito baixo e milhares de pessoas que subiam no palco a todo tempo, cachorro passeando tranquilamente ao lado de Mick, uma maluca nua que depois de consumir alguns "ácidos" queria a todo custo subir no palco, quem sabe, para se oferecer a Mick Jagger numa época efervescente em que se consumia muitas drogas e foi onde aconteceu uma de suas maiores tragédias que ficaram marcadas para sempre a banda inglesa

Há tumultos o tempo todo, quando Mick Jagger tem que parar o show diversas vezes para pedir para que o público não invadisse o minúsculo palco.

Era impressionante o fascínio que o Mick exercia sobre os seus fãs e muitos não acreditavam que estavam ali ao seu lado assistindo a apresentação da maior banda de rock do mundo.

Na apresentação da banda para o show em Altamont, os Stones contrataram os "Hells Angels" para fazerem a segurança deles. Acontece que este grupo de Motociclistas eram muito mal vistos pela sociedade americana, pois eram violentos e traficantes de drogas. Para complicar acontece o assassinato de um jovem negro por um integrante dos Hells Angels que estava acompanhado por uma namorada ariana aplicando-lhe alguns golpes de facadas em sua cabeça havendo um grande tumulto durante a apresentação de “Sympathy for the Devil ”.

Os Stones ficaram muito tempo marcados negativamente por este show, vieram criticas de tudo que é canto e Altamont ficou como uma página negra na vida dos Rolling Stones.

Para comemorar os dia dos pais, dois videos em que eles tocam "Sympathy for The Devil" quando ao final do show acontece a tragédia..



e um clássico dos Stones. A hora de ir para casa.

4 comentários:

  1. Very shortly this site will be famous among all blogging users,
    due to it's nice articles
    My web page - know memes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Foi o melhor show que vi dos Rolling Stones. Jovino

    ResponderExcluir
  4. Brian Jones não morreu afogado na piscina do hotel, e sim na piscina de sua própria casa, e não a beira da piscina e sim afogado nela. Outro erro, o assassinato de Meredith Hunter, não foi durante "Simpathy for The Devil" e sim durante "Under My Thumb"

    ResponderExcluir