A Metal Leve fez em 2008 várias fulinhas medindo 65/45 cm para homenagear o automobilismo brasileiro.
Nos retratos abaixo, fotos de diversas provas brasileiras realizadas desde a época das carreteras até os carros mais modernos da época como Corvettes e o melhor da nata brasileira de pilotos e carros até o final da década de 60.
As provas foram realizadas em vários autódromos pelo Brasil afora desde o Rio Grande do Sul até Fortaleza.
O Material me foi gentilmente cedido pelo meu amigo Anelito, grande colecionador de carros antigos de Brasília e um apaixonado por automobilismo e máquinas especiais.
Um bom final de semana para todos.
A capa da enorme fulinha
Largada da prova 500 km de Fortaleza em 19 de outubro de 1969. Em premeiro plano duas Alfas Romeu GTA da equipe Jolly pilotadas pelas duplas Emilio Zambello e Ubaldo Cesar Lolli e Marivaldo Fernandes e Luis Fernando Terra Smith, vencedores da prova.
Largada da prova XIII Antoninho Burlamaque Porto Alegre Cachoeirinha a Capão da Canoa/ RS realizada em 11 de fevereiro de 1968. Chevrolet Corvette 54 piloada por bica votnamis, Mark I nº 21 pilotado por Luiz Pereira Bueno, vencedor da prova, e DKW Malzoni nº 9 pilotado por Henrique Iwers.
Prova II 4 horas de Florianopolis realizada em 20 abril de 1969.
Alfa P33 da Equipe Jolly pilotada Marivaldo Fernandes e Carlos Pace, vencedores da prova 500 km de Salvador em 1969.
Alfredo Santilli pilotando o Eclipse Especial Oldsmobile nº 19 construido por Victor Losacco na prova Premio Santos Dumunt Autódormo de Interlagos em 16 de dezembro de 1956.
Antonio Carlos Aguiar em dupla com o seu pai Arlindo Aguiar com Duchen Especial nº 7 na prova 500 km de Interlagos 61 chegando em 24º lugar na geral e 11 lugar na categoria mecanica nacional.
BMW 2002 Spider 8 conhecida como Esquife pilotada por Roberto Dal Pont e Willy Otto Jordan perseguida pela Alfa GTAM nº 25 pilotada por Abilio Diniz na prova 6 Horas de Interlavos realizada em 4 de julho de 1971.
BMW pilotada Chico Landi e Jan Balder vencedor da prova 500 km de Porto Alegre no circuito de Pedra Redonda realizada em 11 de agosto de 1968 e enterrou a competitividade das carreteras do Rio Grande do Sul.
Carreteras alinhadas para a largada da prova 500 Quilometros de Porto Alegre no circuito da Pedra Redonda realizada em 15 de junho de 1958.
Fusca nº 29 pilotado por Enio Sandler e Vilson Drago e dkw nº 99 pilotado por Francisco Feolli e Roberto Giordani na prova III 12 Horas de Porto Alegre no Circuito Cavalhada da Villa Nova realizada em 14 e 15 de dezembro de 1968.
Haroldo Vaz Lobo com Carretera Ford Coupe nº 5 vencedor da prova Edmundo Dal Lago no circuito Guabirotuba em Curitiba, prova realizada em 11 de outbro de 1963.
Largada da prova 6 Horas de Pelotas realizada em 11 de agoto de 1963, vencedores na geral Lauro Maurmann Junior e Renato Petrillo pilotando o FNM JK nº 25.
Abaixo, uma resenha do piloto Haroldo Vaz Lobo
http://robertopcosta.blogspot.com/2011/10/provas-brasileiras-blog-do-jovino.html
ResponderExcluirJovino Blguei e tentei identificar os carros do Grande Premio do Nordeste aqui de Fortaleza.
Bela postagem!
Muito legais essas fotos da Metal Leve.
ResponderExcluirMensagem do Anelito encaminhada para o meu email:
ResponderExcluir"CARO AMIGO JOVINO, EXCELENTE TRABALHO, COMO É DO SEU PERFIL !
SAUDOSOS E BONS TEMPOS EM QUE SE CORRIA POR PAIXÃO, CORAGEM... E BONS "BRAÇOS" !
FRATERNAL ABRAÇO
Anelito"
Lindas fotos!
ResponderExcluirEsse calendário é para guardar no cofre.
Excellent blog here! Also your web site loads up
ResponderExcluirfast! What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
I wish my site loaded up as fast as yours lol
My webpage :: page next
Faltou provas de lages SC onde grandes campeóes nacionais correram. também o raid Rio Porto Alegre lá por anos 40 a 50 onde ERNESTO RANZOLIN DE LAGES sc GANHOU A CORRIDA, é o que ME PARECE. Consultem e acrescentem senão o título fica furado. Obrigado. Marcos lenzi malenzi47@gmail.com
ResponderExcluirCaro Jovino,
ResponderExcluirPrimeiramente, meus parabéns pelo blog! Muito conteúdo raro e com riqueza de detalhes!
Apenas uma observação: a prova Edmundo Dal Lago no circuito Guabirotuba em Curitiba, aconteceu em 1953 e não em 1963, como a própria identificação da imagem da Carreteira Ford Coupe nº 5 também revela.
Abraço,
Juliano Dal Lago