O retrato abaixo me foi passado pelo Napoleão Ribeiro, presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal e é de um grande piloto e preparador aqui de Brasília que correu no início da década de 70 em várias categorias, desde o kart, passando por protótipos, fórmulas de nível nacional, turismo e, se não me engano, este foi um dos últimos carros que ele pilotou e andava muito bem na Turismo Força Livre no meio de Opalas, Mavericks e tantos outros carros.
Brevemente farei uma merecida homenagem para ele aqui no Blog.
Um grande amigo e que já nos deixou.
Quem é ele? Que autódromo é este e que ano?
E aí Renatinho, sabem quem é?
Resposta do Quizzz em 03/04/12:
Jovino
Me encantan los Fusca/Escarabajo/Beetle; unos autos increíbles, que me detengo a mirar cada vez que cruzo uno en la calle.
ResponderExcluirAbrazos!
Juanh, gracias por su presencia aquí.Aquí en Brasil tuvimos varias categorías con el Fuscas desde los primeros 60 ' s. Pero como se muestra en el campo situado debajo de la Negri Von, desde finales de la década de los 60 fusquinhas empezaron a caminar bien y en los años 70 tenía el famoso 'Atomic Pinicos' que se desarrolló en ese momento 140 HP y hizo mucho éxito aquí en Brasil.Abs.Jovino
ResponderExcluirricardo alves o nhenhem
ResponderExcluirPor acaso seria o Aray?
ResponderExcluirNão, Rodolfo. São da mesmo época e eram muito amigos. Hoje,etsão em algum lugar, quem sabe, vendo o nosso blog. Jovino
ResponderExcluirComo disse o Marcelo, o piloto é o saudoso Ricardo Alves, o "Ricardinho Nhen Nhen Nhen" e o autódromo é o Nelson Piquet aqui em Brasília.
ResponderExcluirJovino