Mais uma manhã maravilhosa no autódromo Nelson Piquet quando da realização de mais um Track Day, desta vez também com a participação dos carros antigos que se misturaram com as máquinas mais velozes e modernas do mundo como Ford GT de 850 cv, vários Porsches, incluindo um GT2RS, Ferraris, uma belíssima GTO V12, vários camaros, Shelbs Cobras, Nissans GTs, BMWs e vários nacionais turbinados, alguns clássicos de corridas como os Alfas GTVs, o Fitti Ve, Fiat 600 e os nossos fusquinhas, pumas, karmann Ghias, entre outros.
Por volta das 10h da manhã a movimentação já começava com os bates papos animados dos participantes e contando para que São Jorge ajudasse não despejando chuva que atrapalharia um bocado da nossa festa.
Também houve uma etapa do campeonato brasiliense de Turismo 1600 com a realização de mais uma etapa.
Abaixo, algumas fotos e um video On Board da Ferrari GTO deste belo evento.
Juarez, Marcelo Aldir, Marconi e o Fitti V do PA
Fusquinha, Porsche e Mitsubishi
Farrari Magnum e GTO
O Mini Cooper que anda muito bem
Que cena mais bela do belo Porsche clássico do Rafael
Olha eu aí acelerando o meu fusquinha
Um Track Day bem democrático onde se misturavam Fuscas, Pumas Porsches e tantos outros
O Senador Decius também prestigiou o evento
Karl Raimund Von Negri, Leo e amigo
Pururuca, a corajosa Magda e a piloto Pola ( a nossa Graziela Fernandes) que acelerou forte no autódromo Nelson Piquet, fez curvas de 2ª e quase explode o motor do Gurgel X12 e Jovino, que, apesar de ter dado alguns conselhos, não foi ouvido.
O meu belo Puminha com o Oldsmobile do Von Negri ao fundo
As traseiras mais belas do autódromo
Giovani e o belíssimo Karmann Ghia do Zarur
Karmann Ghia turbo que pertenceu a Geraldo Piquet
Mais super máquinas
Fitti V, Carlos Zarur e Von Negri
As belíssimas Ferraris
Zarur, Von Negri e Paulo Afonso
Jovino, Isabelli e William Puma posando com o GT40
Camaros, Shelbs
Que belo visual do Ford GT 40, agora com aerofólio. Por mais que os designes atuais concebam máquinas moderníssimas, ainda prefiro o visual clássico do Ford GT do anos 60 e que venceu por 3 vezes seguidas as 24 horas de Le mans.
A alfa JK de corrida, um clássico dos anos 60
Porsche GT2RS
Ferrari GTO
O sucesso do Fitti V, um carro concebido no final dos anos 60 pelos irmãos Fittipaldi
Que belíssimo Camaro
Piquet batendo papo com amigos
O meu fusquinha e os puminhas
A Alfa GTV do Juarez. O cara é "exibido", trouxe a máquina de guincho
O vídeo abaixo foi feito pelo André do Speed Brasilia com Nelson Piquet tocando a Ferrari 599 GTO
Mais um ótimo filme, este da R. Produções. Boa trilha sonora, mas peca pelo excesso de tempo em que a música ocupa o filme. Podia-se deixar ouvir mais o som das máquinas, motivo maior deste evento.
(Fotos, Jovino e Giovani Pasini
Bela festa, com belos carros.
ResponderExcluirParabéns pelas fotos.
O Ford GT é o do Piquet certo?
Abraços.
Sim Joel, ele e um bocado de outros carros também.
ResponderExcluirJovino
O motor VW Boxer provou ser indestrutível, pois resistiu à tocada forte da Pola, que cruzou a reta dos boxes em 3º marcha. Ela está perdoada, pois o PT Cruiser dela é automático e o seu Dodge SE só tem 3 marchas. Ela jura que na próxima vez ela passa a 4ª marcha.
ResponderExcluirEsse Karmann Ghia turbo que pertenceu ao geraldo Piquet foi feito pelo competente preparador Sandro Bruno da SportSystem de Boituva, SP. Ele é mestre em VW air cooled.. Eu tenho a revista que fez a matéria com esse carro.
ResponderExcluirObrigado Marcelo. Se quiser me mandar a matéria com fotos, farei um post aqui. jovino.coelho@mme.gov.br.
ResponderExcluirAbs. Jovino
Gostaria de fazerum comentário a respeito do Fitti-Vê que estava no Autódromo de Brasilia.
ResponderExcluirEsse carro apesar de ter tido sua carenagem assinada pelo Emerson em 2005, não se trata de um verdadeiro Fitti-Vê.
Ele foi feito na oficina JOR em São Paulo no bairro do Jabaquara a pedido do Paulo "Loco", em cima de um formula vê do final dos anos 60, muito provavelmente um Amato-Vê.
Na época eu fiz uma visita a essa oficina e puder ver o carro sendo transformado. Eu cheguei a tirar algumas fotos. Mas infelizmente não consegui encontrá-las.
A carenagem, modelo do acrilico, o capuz do motor são totalmente diferentes do original, isso sem contar o chassi.
Um Fitti-Vê original que supostamente era o do Emerson está no Museu do Rio Grande do Sul - Museu do Trevisan. A única diferença para o carro que o Emerson correu é que o carro do museu não está com as rodas cromadas.
Estou fazendo esse comentário, porque vi esse carro anunciado na revista da Privet Collection há um tempo atrás, por R$ 120.000,00 e acho um absurdo as pessoas ganharem dinheiro em cima do desconhecimento das pessoas. Alegando que se trata de um Fitti-Vê original como no anúncio.
Vocês viram que a Goodyear tá dando ingressos pra ficar no camarote da Stock Car em Brasilia?
ResponderExcluirNão custa nada tentar... rs rs
https://www.facebook.com/goodyearbr/app_540801342600444