quarta-feira, 18 de abril de 2012

DESAFIO STOCK ATUAL E STOCK DE 1979

Confesso que não conhecia este desafio feito pelo Globo Esporte da Globo.

Trata-se de um desafio de gerações da Stock Car, entre o opala de Paulo Gomes de 1979 e um Stock atual, as conhecidas Bolhas, realizado em Interlagos.

Eu particularmente gosto mais do Opala do Paulão, apesar de que acredito que este não seja o opala que ele corria, mas enfim, é interessante o pega com uma volta completa no circuito de Interlagos, sendo que o Opala tem 40 segundo de dianteira.

Vejam o resultado no vídeo abaixo.



4 comentários:

  1. Jovino, o atual é muito mais rápido mas o antigo é o verdadeiro stock car, tinha identidade com o carro de rua ao contrario do atual que ninguem consegue identificar do que se trata.

    Abraço,

    Pepe.

    ResponderExcluir
  2. É Jovino, o opala aí apresentado se trata de uma réplica que os filhos do Paulão encomendaram ao Tarso Marques se eu não me engano, e o antigo Opala dá de dez à zero nestas "porcarias" de bolhas que como disse o Pepe aí , ninguém consegue identificar realmente do que se trata,uma pena, o nosso automobilismo vive de bolhas e numa bolha,desculpe o trocadilho mas foi inevitável!!!

    ResponderExcluir
  3. A diferença é que a Stock de 79 era de carros de verdade e a de hoje são bolhas imitando os carros patrocinadores, com isso, apesar de serem carros muito mais velozes e tecnologicamente bem desenvolvidos, acredito que o prazer de tocar um opalão naquela época era muito melhor, pois você brigava com o carro, com as suas reações, consertava, domava a fera, etc.
    Jovino

    ResponderExcluir