segunda-feira, 16 de abril de 2012

DO BAÚ DO VON NEGRI


Von Negri e... Quem seria o amigo ao lado dele? Seria o Paulo Guaraciaba?
Atualizando: segundo Carlinhos Pontual: "na foto 1, ao lado, Karl Raymond, estão o Paulinho Guaraciaba e o Waltinho Machado e Luiz Claudio Nasser de óculos à direita do Guaraciaba".


Segundo o próprio Von Negri, esta viagem foi quando eles foram correr em Fortaleza/CE. Os rapazes do retrato acima são: Zeca Zupa, Waldir Lomazzi, Zeca Vassalo (em pé), André Gustavo Stamph, Olavo Pires, Dirceu Bernardon, George Pappas, possivelmente o Paulo Cesar Lopes e Von Negri.


Valdir Lomazzi, Von Negri e Ramon Buggenhout.
Atualizando: segundo o Carlinhos Pontual: "na foto 3, duas poltronas atrás do Karl, sentado, é o Zeca Vassalo; no braço da mesma poltrona é o meu velho amigo João Luiz da Fonseca, conhecido internacionalmente no automobilismo como Jean Bodin".

O careca lá atrás é o homem que mandava no automobilismo brasileiro do final da década de 60 e início de 70. Um dos personagens mais importantes da história do automobilismo brasileiro, Ramon Buggenhout, considerado na época, como uma figura polêmica e contraditória, falava vários idiomas e tinha livre trânsito junto às autoridades da FIA daquela época.
Quem reconhecer mais personagens desta foto, é só ir nos comentários, que agora, está fácil de fazê-los.
Nota do Blog: Blog é um somatório de informações e agradeço ao Carlinhos Pontual, Catanha e o Rodolfo pelos esclarecimentos adicionais.
Aliás, o avião, pelo símbolo nos bancos, era da Varig, embora Penta News me afirmasse que era o avião da FAB.

8 comentários:

  1. Dá prá reconhecer o Zeca e o João Luiz da Camber.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho Guaraciaba e o de óculos o Walter Machado.
    Nas fotos embaixo o Zeca Vassalo e o João Luis da Fonseca parceiro do Alex no PT Camber

    ResponderExcluir
  3. Ao lado do Ênio na janela seria o André Gustavo que corria de Teimoso? A foto até parece ser de ônibus lotado acentos cheios e outros em pé...mas é do interior de um avião, o Electra não é porque por causa da configuração dos acentos três de um lado dois do outro, então só sobrou por ser da Varig o Convair 240, o João Luiz deve saber, ainda está voando? nos brevetamos juntos fomos da mesma turma do Aero Clube de Luziânia...Rodolfo

    ResponderExcluir
  4. Comentário do meu amigo Carlinhos "Moises" Pontual encaminhado para o meu email:

    "Jovino,
    E você, que pena, não apareceu sábado no Moisés com o seu sobrinho Penta ...
    Já registrei no seu blog:
    Na foto 1, ao lado do Carlos Raimundo, digo, Karl Raymond, estão o Paulinho Guaraciaba e o Waltinho Machado.
    Na foto 2, O Waldir não é o 3º, mas o 2º; o 1º é o Zeca Zupa, e o 3º (em pé) é o Zeca Vassalo. O 6º acho que é Paulo Cesar Lopes Pereira Lima, do TFR.
    Na foto 3, duas poltronas atrás do Karl, sentado, é o Zeca Vassalo; no braço da mesma poltrona é o meu velho amigo João Luiz da Fonseca, conhecido internacionalmente no automobilismo como Jean Bodin.
    Abração do Carlos Pontual".

    ResponderExcluir
  5. Aliás, Pontual, o Penta não é o meu sobrinho e sim o meu Avô.
    Jovino

    ResponderExcluir
  6. O Peta não entende nada de avião. É Varig mesmo, voo Fortaleza/Brasília. À direira estão o Ênio Garcia (meu ídolo e mestre) e o André Gustavo.
    Foto para ser levada ao Museu.
    Abraços,
    Clecio Parreiras

    ResponderExcluir
  7. Fui de Fortaleza a Brasília duas vezes de DC-3 e este vôo era apelidado de "Café frio, Água quente" e fazia escalas nas cidades de Crato (CE) e Petrolina.

    ResponderExcluir