Filme
realizado por Omar Ferreira em 1965 , resgatado por José Carlos Tardio e
telecinado por Paulo Faria e Célio Guedes em 2008.
GT
Malzoni, BMW, Simcas, Simcas Abarts, DKWs, Fuscas, Gordinis, Berlinetas
Interlagos, Alipnes, Simca Tempestade e a Alfa Zagatto. Dois Alpines, da equipe Greco, o de nº 46 pilotado por Luisinho Pereira Bueno, o de nº 47 pilotado por Wilsinho Fittipaldi, que dá um show de pilotagem, a Berlineta nº 22 pilotada por José Carlos Pace e a nº 21 pilotada por Bird
Clemente, e um Simca Abarth acidentado, o nº 83. Teve até uma Ferrari GTO
pilotada por Camilo Christófaro e que foi o vencedor da prova depois que o
Simca Abarth de Jaime Silva(nº 26), que liderava a prova, teve um pneu furado,
sendo a única derrota da passagem deste carro pelo Brasil.
E
por falar da passagem dos Simcas Abarths pelo Brasil, foram importados três
unidades e em regime de importação temporária e eles deveriam serem retornados
para a Europa quando venceram este prazo.
Mas
aí veio a lenda de que estes carros foram jogados ao mar. Pesquisadores e
historiadores afirmaram que os Simcas Abarths ficaram num armazém alfandegário
italiano de onde foram arrematados por um colecionador europeu e vendidas uma
para Suíça e a outra para os EUA e não estão, como muitos pensam, repousando no
fundo do mar.
Abaixo, fotos que me foram cedidas pelo Rui Amaral e que foram publicadas em seu blog.
Camilo Cristófaro e a Ferrari 250 GTO Drago, seguem Jaime Silva e Ciro Cayres ambos em Simca-Abarth .
Rodada de Lolli com o Simca Tempestade , José Carlos Pace de Berlineta deve ter levado um susto .
Piero Gancia empurra a Alfa Zagato , até empurrando o carro ele era elegante .
Na rodada do Tempestade de Lolli , nota-se o publico apavorado .
Bird , Zambelo e Piero Gancia na bela Alfa Zagato .
Bird Clemente de Berlineta numa bela entortada , outra Berlineta nº 35 é de Carlos Erymá, a frente Zambelo de Alfa Giulia e lá na frente a Ferrari .
Rodada de Lolli com o Simca Tempestade , José Carlos Pace de Berlineta deve ter levado um susto .
Piero Gancia empurra a Alfa Zagato , até empurrando o carro ele era elegante .
Na rodada do Tempestade de Lolli , nota-se o publico apavorado .
Bird , Zambelo e Piero Gancia na bela Alfa Zagato .
Bird Clemente de Berlineta numa bela entortada , outra Berlineta nº 35 é de Carlos Erymá, a frente Zambelo de Alfa Giulia e lá na frente a Ferrari .
Parabéns aos José Carlos.
ResponderExcluirUma bela corrida lindo ver as Berlinettas vindo de lado, as Simca Abarth, a Zagato de Piero Gancia e por fim a vencedora a Ferrari 250 GT de Camilão! Essa corrida terminou em confusão pois seu Chico Landi pediu a desclassificação do sobrinho Camilo Christofaro pois a Ferrari na verdade era uma GT transformada na Drogo italiana em GTO - GT Omologatta- algo que nem ele e muito menos Enzo aceitavam!
Lá em meu blog tenho as fotos que guardo desde a época e que mostram um pouco da corrida.
Boa Jovino!
Oi Rui, Já inseri as fotos do seu blog aqui e fiz algumas correções que me foram passadas pelo Napoleão Ribeiro. A Ferrari é mesmo a 250 GTO Drago. Jovino
ResponderExcluirÓtimo Jovino, vou corrigir alguns erros em meu blog, obrigado. Outra coisa que esqueci, na minha coleção de Autosprint vi uma Simca Abarth para vender com o #26, acredito que no ano de 1980, e era um dos carros "brasileiros" pena que dei a coleção à um amigo e agora vai ser dureza procurar!
ResponderExcluirRui
Muito mais prazeroso correr naquele tempo... sem dúvida nenhuma.
ResponderExcluirQue legal!!! Eu estava lá!!!
ResponderExcluir