Neste dia dos pais, através do seu Antonio Benevenuto, meu pai, que Deus o levou ha 4 anos, quero homenagear todos os pais dos amigos automobilistas que frequentam este espaço e que têm muita gasolina nas veias, como ele.
Ele veio para Brasilia em 1959 trabalhar na construção da cidade como motorista oficial do DNER e passava meses trabalhando na construção da futura capital federal e vinha nos visitar em Goiânia, onde morávamos.
Mesmo tendo apenas formação secundária, criou 7 filhos e nos deixou uma herança muito grande na formação da índole e do caráter de todos nós e foi através dele, também, que me aflorou a paixão por carros, automobilismo, artes e cinema, sua grande paixão.
Este post está sendo replicado e com mais fotos.
Meu pai, Sr. Antônio e eu quando morávamos na 315 norte
Aqui os filhos reunidos há uns 10 anos atrás na varanda da 304 norte onde morávamos na época. Da esquerda para direita: Marcios que mora em São Paulo, Mirson e Marcia que moram em Goiânia, Tonho que mora em Santa Catarina, Graça, Jovino e Luiz que moram em Brasília
Meu pai, Eu, João e Andreia no bar do meu irmão Mirson em Goiânia.
Seu Antônio e minha querido mãe, dona Zaira, numa feirinha improvisada na 312 norte, possivemente no início da década de 70 e que estão nos vigiando lá de cima.
Minha tia Zizinha, meu pai e minha irmã Marcia, no lugar preferido dele no Pontão do Lago Sul aos 90 anos, dois anos antes dele nos deixar e tomando um chopinho.
Sua Rural Willys preta oficinal na 312 norte
Seu opalão a caminho do Rio Araguaia para outra paixão dele, a pescaria
Olá! Feliz Dia dos Pais!
ResponderExcluirBeijos
Amigo Jovino,
ResponderExcluirOs nossos pais não se foram: Eles estão lá em cima, continuando a tomar conta da prole.
Feliz Dia dos Pais.
Luiz Fernando Lapagesse
Juliana, feliz dia dos pais para você também.
ResponderExcluirFernandinho, com certeza estão olhando para a gente. Feliz dia dos pais para você.
Jovino
Caro Jovino,
ResponderExcluirBelíssima homanagem. Também espero que estejam todos juntos, láem algum lugar, tomando conta de nossas sempre correntes travessuras.
Muito gás pro seu Blog.
Votos de felicidades a todos. Até a reunião de 28 de outubro, no Lapa, na expectativa da programação do Museu do Automóvel.
Abç
Clecio Parreiras
Fala Clécio, grande kombeiro.
ResponderExcluirPois é, o Fernandinho vai trazer o Lorena GT L para o museu do Nasser e a gente se encontra lá e no bar da Lapa para a costumeira reunião das quintas.
Quem sabe a gente não espõe o Lorena lá no Lapa! Vou ver esta possibilidade.
Jovino
Ao meu querido sogro Antônio, cuja simplicidade revelava uma sabedoria imensa e uma bondade infinita, saudades eternas. Suzana
ResponderExcluirparabens jovino, pela bela , homenagem para os nossos velhinhos, querida Zairinha e vee tuiiim, (sr. antonio benevenuto e dona zaira lisboa)foram grande pais, claro que estão de olho em todos nos, abraços a todos.
ResponderExcluirMarcios
Que bom que parentes meus estão aparecendo aqui neste pedaço dos apaixonados por velocidade.
ResponderExcluirMarcio meu irmao que mora em Sampa e minha cunhada Suzana.
Jovino
Ola meu amigo Jovino,
ResponderExcluirquero usar seu blog, e prestar minha homenagem ao meu pai Nelson, tenho certeza que ele esta num bom lugar, pois sempre foi um bom homem, e graças a ele q adquiri este vírus do ferrugem e da gasolina, pois ele também adorava fazer a mecânica de seus carros. Onde estiver meu velho, aquele abraço e peço sua benção.
BARATA
Pois é Barata. Eu estava pretendendo fazer uma homenagem para os nossos pais pegando fotos de todos os pais que eu conseguisse dos nossos associados, principalmente, daqueles que frequentam o Dom Romano, para cada um fazer um dedicação neste dia aqui no blog. Mas estive muito enrolado nas últimas três semanas com problemas particulares. Mas o próximo, pretendo fazer isto. Jovino
ResponderExcluirJovino um dia você passa de ser filho e passa a ser pai, não sei te dizer qual é mais emocionante!
ResponderExcluirComo eu não sou pai, sei apenas o que é ser filho e tenho muitas saudades do meu velhinho que me acompanhava até os 90 anos. Feliz dia dos pais para você. Jovino
ResponderExcluirBacana esse post. Fui até olhar uma foto do meu pai, em 1953, ao volante de seu Packard 200 1951.
ResponderExcluirOlá Jovino,eu estava procurando o mirson e familia e acabei encontrando aqui no seu blog,eu perdi contato com eles aqui em gyn,poderia me passar o acesso a eles,fones....aguardo,Obrigado.
ResponderExcluirOi Rudy, como este é um post de agosto do ano passado, só agora, por um acaso é que vi o seu comentário. O meu irmão mora ali no setor oeste na T47 e tem um bar e o seu telefone é este:39223995 e que está anunciado ali acima no canto superior direito. Apareça por lá. Abs. Jovino
ResponderExcluir