terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REFORMA DO AUTÓDROMO DE GOIÂNIA - ALENCAR JUNIOR TESTA A PISTA

Estive visitando as obras da reforma do autódromo de Goiânia juntamente com o amigo Ney "Arruela" Jackson e fiquei muito feliz com o que vi.
Logo de cara vimos a movimentação de máquinas, caminhões, engenheiros e trabalhadores que estão dando uma repaginada numa das melhores pistas do Brasil, reforma esta, que está sendo feita pelo governador Marconi Perilo e pelo Jayme Rincom que é o responsável por este trabalho de reforma da pista goiana. 
Alencar Junior andou num Corvete com mais de 500 cv e no protótipo Milênio que foi construído pelo piloto da Fórmula Truck José Maria Reis, que também andou na pista.
Segundo informações dos engenheiros responsáveis pela obra, foi retirado 8 centímetros de camada asfáltica e colocada uma outra nova. Alencar deu muitas voltas, parava o carro e passava as informações das possíveis ondulações e imperfeições da pista para os engenheiros e técnicos para que eles as corrijam. Por último, será colocada uma camada asfáltica que deixará a pista lisa e resistente.
Mas nas duas voltas que Alencar deu na pista comigo foi identificada (como mostra o vídeo abaixo on board) apenas uma pequena imperfeição no final da reta, na entrada da curva 1, que será facilmente corrigida pelos responsáveis pela obra.
O autódromo está sendo todo reformado com a construção de novos boxes, num total de 22, que terão o dobro do tamanho dos atuais e que foram derrubados e que corresponderão a 44 boxes, além do padock, sala de imprensa e arquibancadas, etc.
A pista será inaugurada no início do mês de junho com uma prova de Stock Cars.
Nos resta, como apaixonados por automobilismo, agradecer a todos os envolvidos e parabenizá-los pelo importante trabalho que está sendo realizado.

  Alencar Junior saindo para andar na pista goiana
Alencar dava seguidas voltas, parava para dar as informações necessárias para os técnicos e engenheiros para possíveis incorreções na pista, saiu suado, mas feliz por estar contribuindo para que a pista fique o melhor possível.
  Alencar, engenheiros e funcionários da empresa que reforma o autódromo
 O Corvetão com mais de 500cv
Alencar andou também no Formula Milênio, categoria que foi criada pelo José Maria Reis há alguns anos atrás.
 Alencar retornando depois de algumas voltas na pista
  Trocando informações com José Maria Reis que também andou na pista
 Os capacetes dos pilotos José Maria Reis e Alencar Junior 
José Maria Reis, piloto goiano da Fórmula Truck, Arruela, Alencar Junior, Jayme Rincom, Maneco Balduíno e Fernando Campos, jornalista e que tem um programa sobre automobilismo e carros na TV goiana.
  
 
Jovino, Alencar Junior, Arruela, Rômulo, José Maria Reis e Bruno, o responsável pela obra da reforma do autódromo de Goiânia.

Abaixo, um vídeo  que on board com o piloto Alencar Junior acelerando o Corvete.


14 comentários:

  1. Ola, seria interessante pegar um formula que é mais rente ao asfalto e sensível a possíveis ondulações para um novo teste, se nao me engano o zander tem um formula chevrolet e seria ideal para isso.
    Lisca

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi cogitado isto, mas acho que eles não conseguiram para aquele momento, por isto, eles levaram o que tinha no momento, o formla Milênio. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Melhor ainda, que pessoas do meio, como Alencar Jr. estão dando essa contribuição valiosa para que tudo saia da melhor maneira.
    Parabéns
    Tenho ótimas recordações do autódromo de Goiânia, onde competi de Espron, motovelocidade, no kartódromo e na pista de Motocross rrrssss

    ResponderExcluir
  4. Zé, você só não correu de avião. Até de pintinho amareinho que dava corda você ganhou competição com eles. Você é foda. Jovino

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o lisca tinha que ser um formula , mas Ta muito bacana a pista tomara que traga de volta o publico goiano para o autodromo !,, que venha a inauguração !?
    Chicletty

    ResponderExcluir
  6. Estou em Salvador(BA) desde outubro/2013. Que bela surpresa, ganhei o dia. Já estou ansioso
    para a reinauguração em junho, com certeza estarei em Goiânia. Parabéns aos envolvidos, Alencar, Rincom e Marconi.


    Parabéns

    Edward Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Fala Cicletty, você tem que ir lá e levar um carro para testar a pista e eu quero estar junto. Jovino

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para todos os envolvidos no projeto! Todas as categorias sairão ganhando, inclusive a nossa que terá uma pista exclusiva para arrancada.

    ResponderExcluir
  9. Amigos do Blog !
    Recomento o acesso ao Blog
    http://wp.clicrbs.com.br/almanaquegaucho/
    de hoje. Está magnífico. Apresenta uma reportagem sobre os 500 Km de Porto Alegre, de 1964.
    Abraço Forte.
    Pedrão-SMO

    ResponderExcluir
  10. Otimo Jovino!!!Ainda bem que a pista está original!!!!

    ResponderExcluir
  11. Qual o nome da firma que esta reformando o altodramo de goiania?

    ResponderExcluir
  12. Qual o nome da firma que esta reformando o altodramo de goiania?

    ResponderExcluir
  13. Qual o nome da firma que esta reformando o altodramo de goiania?

    ResponderExcluir
  14. Ai coloca a fórmula truck para correr ai e começa a destruir aos poucos a camada asfáltica, passa uns 3 anos e começa da problema, infelizmente é assim, em Interlagos por exemplo formula truck é bem antes da formula 1 ou só depois.

    ResponderExcluir