segunda-feira, 13 de junho de 2011

FAROESTE CABOCLO, O FILME

Terminaram no mês passado em Brasília as filmagens do longa "Faroeste Caboclo", uma adaptação da música homônima escrita por Renato Russo e gravada pelo grupo Legião Urbana. As filmagens foram realizadas no período de 10 de abril a 25 de maio, com direção do brasiliense Rene Sampaio e narra a trajetória de João de Santo Cristo, personagem eternizado por Renato Russo numa das musicas mais celebradas da historia do rock brasileiro.

No elenco, entre outros, está a gatíssima Isis Valverde, e que teve a participação do próprio filho do Renato, Giuliano Manfredini, e também de um puminha do Puma Clube de Brasília na sena em que João de Santo Cristo é morto. 

O puminha GTC do pumeiro William participando das filmagens
A estreia está prevista para o próximo ano, mas antes, haverá uma sessão somente para os antigomobilistas de Brasília lá no Cine Drive In.

Para quem pensa que esta história é lenda, acompanhei este entrave, na época, pela rádio Alvorada de Brasília, emissora AM em que o locutor narrava o desafio entre os oponentes, se não me falha a memória, lá na Ceilândia. Na época, achava que era apenas mais um sensacionalismo da emissora para conseguir audiência e o Renato Russo conseguiu escrever uma letra incrível narrando todo o desafio.

Antes dele fazer sucesso nacional, o Renato Russo tocava esta música e outras lá na área de lazer do lago norte, sempre acompanhado de sua craviola, época em que ele já juntava um monte de fãs para vê-lo desfilar um monte de músicas que viriam a fazer sucesso nacional quando a onda Punk pegou em todo o país.

Site do filme com fotos da equipe, fotos do elenco, matérias e videos sobre o filme:
http://www.faroestecaboclo.com.br/

Abaixo,  uma apresentação antológica do Legião Urbana executando a música "Faroeste Caboclo,  no Rio de Janeiro, em 1994, quando o publico vai ao delírio.
Uma das maiores bandas de toda a história do rock brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário