terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tony Bennett e Amy Winehouse - "Body and Soul"

Existem muitos artistas que se envolveram com drogas, mas que conseguiram se livrar delas. Um deles foi o "Deus da guitarra" Eric Clapton, que era viciado em heroína.
Por muitos anos figurou na lista da revista Rolling Stones como um dos possíveis artistas envolvidos com drogas que não passariam daquele ano.
Mas ele resistiu e se livrou delas e até hoje faz shows pelo mundo afora, inclusive, deve tocar em São Paulo no mês que vem.
Mas alguns, ou por falta de experiência, ou pura falta de conhecimento do que tinham pela frente ou abuso mesmo, acabaram com as suas vidas, todos eles com 27 anos de idade. Idade trágica e mítica no mundo pop por ter marcado também o desaparecimento de lendas como Janis Joplin (1943 - 1970), Jimi Hendrix (1942 - 1970), Jim Morrison (1943 - 1971), Brian Jones (1942 - 1969) e Kurt Cobain (1967 - 1994).
No caso da cantora Amy Winehouse estava mais para uma morte anunciada, pois o seu envolvimento com álcool e drogas pesadíssimas, já era de conhecimento de todos.
Mas ela deixou o ótimo "Back to Black" (2006), álbum antológico no qual Winehouse mergulhou fundo na soul music norte-americana com sua voz que lembrava muito as grandes cantoras de Jazz e Blues da década de 40.
Abaixo, um vídeo onde ela faz dueto com Tony Bennett em "Body and Soul", mostrando todo o seu talento.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário