quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RESPOSTA DO QUIZZZ ESPECIAL

O piloto é o brasiliense Wagner Rossi. 
Desde já, agradecimento ao Wagner por nos participar deste momento importante de sua carreira.

Na foto há a identificação feita pelo próprio Wagner da maioria dos pilotos.

São eles: Maurizio Sala, Aloisio Andrade Filho, Jaime Figueiredo, Wagner Rossi, Amadeu Ferri, Eduardo Cardoso, Fernando Dias Ribeiro, Alexandre Negrão, Arthur Bragantini, Mário Covas Neto e tantos outros.

O próprio Wagner fala sobre a foto:

"Oi Jovino, acompanho aí seu Blog e acho muito bacana!!!!! Desenterrei essa foto aqui já ficando amarela, da largada de uma das etapas do brasileiro de Formula Ford em Goiania em 1979. Essa foi a minha segunda corrida e fiz tanta lambança que acabei ganhando o Premio Imprensa da Ford por ser o piloto mais combativo. Não tenho muita coisa pra contar dessa época mas as poucas é bem legal compartilhar com os amigos e pioneiros dessa cidade que é a minha de coração! Parabéns! Vou procurar outras relíquias e vou te enviar. Abraço. Wagner Rossi"

Mas como blog é um somatório de informações, o Catanha também faz o seu relato:

"o autódromo é o de Goiânia, Formula Ford, 1977, no Grid o 13 é o Amadeu Ferri, o 70 Jaiminho Figueiredo.
Tinha Paulo Cesar Lopes. Zé Laurindo, Alencar Jr., Aládio Teixeira, Zé Luis de Castro, Cairo Fontes, Artur Bragantine, eram tantos que se for relacionar vou levar o dia todo.
Com certeza estou nesse Grid competindo com HEVE com o bico largo. Os BINO tinham o bico fino. Tem umas fotos do meu Formula Ford no material que te entreguei.
Fernandinho Dias Ribeiro era o único competindo com, esqueci o nome, o carro que o Ricardo Aschar fazia no Rio e que o Nelson competia na SUPER V. Tinha o bico largo tbm.
Acho que é isso!!!!"

Mas ele confessa que esqueceu-se do Wagner Rossi, motivo deste post.

(Clique na foto para ampliá-la)


O filme abaixo, realizado no autódromo Internacional Nelson Piquet, há a informação de que a prova de Turismo Força Livre seria de 1979, mesmo ano em que o Wagner Rossi paticipava da Formula Ford.

O filme mostra uma das etapas da TFL com muita chuva e destaque para os malucos da época e as gatinhas que frequentavam o autódromo. Segundo o meu amigo "Pururuca", aparecem também ele, o Fernando Dias Ribeiro (irmão mais novo do Alex), Fernanda e Dudú Mascarenhas (ele foi Campeão Mundial de Snipe, se não me engano), Patrícia Hidelbrand (irmã do pioneiro piloto Marcio Hidelbrand), Randal Junqueira, o pai do Wagner, Dr. Newton Rossi (pioneiro de Brasília e ex-ministro do TST), Gleno Rossi (atualmente cantor de música sertaneja) e Rafael Campos (primeiro piloto de MotoCross de Brasília).

Segundo o "Pururuca", se não lhe falha a memória, o video foi feito pela Patrícia Hidelbrand e digitalizado pelo Billy (Manoel Hermano Junior)

Um ótimo final de semana para todos
.

4 comentários:

  1. Mensagem do Bi campeão mundial de formula 1 encaminhado para o meu email:

    "Querido Jovino, todos os dias leio o seu Blog que tem tudo haver com nossa história.

    Parabéns e obrigado pela homenagem do Fitti Porsche. Será que vamos descobrir onde está esse carro?

    Abraço,

    Emerson".

    ResponderExcluir
  2. Digo, Bi campeão Emerson Fittipaldi.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Oi Jovino.
    Muito boa a lembrança do Wagner Rossi, faz tempo que não o vejo. Passando por quase 3 segundos, nestas imagens, o grande incentivador e incansável OSDIMAR MONTENEGRO MATTOS, o DIMAS, O MAIOR ORGANIZADOR DE CAMPEONATOS DE KART EM BRASÍLIA, NESTA ÉPOCA.

    ResponderExcluir