sábado, 17 de setembro de 2011

UMA GARAGEM MUITO ESPECIAL

Neste sábado tivemos o prazer de visitar a garagem do Tricampeão de Formula 1 Nelson Piquet.
O  grande barato desta garagem, além da impecabilidade de tudo que tem lá, é a variedade de carros e motos, desde um Lincoln de corridas V8 do início do século passado, até os carros mais modernos e rápidos como o Ford GT, concebido a partir do Ford GT 40 vencedor por três vezes das 24 horas de Le mans.
Das motos, destaco a Suzuki GT 750 em dois tempos, uma das minhas paixões, até a primeira Ducati com carenagem ano 88 construída pela marca Italiana, como a raríssima Honda Japonesa com o tanque cromado.
Também está muito bem representado um legítimo esportivo brasileiro, o Puma AM3 com motor AP e que receberá brevemente um motor de 400 cavalos  e o Super V construído pela Brasal, além da Berlineta Interlagos.
Abaixo, algumas fotos e um filminho que fiz e, em meu nome e dos amigos brasilienses que tiveram a oportunidade de visitar esta garagem de sonhos, agradeço.
Eu e o puma AM3
A raríssima japonesa
Outra raridade, a Kawasaki  900cc KZ 900
(uma moto muita cara na época) e a Ducati 750 88
No destaque a Berlineta Interlagos
Lípel Custódio e Juarez Cordeiro e o Rolls 1926
Humberto Popi Gibson 57, Giulio e o Nelson
O chassi da rarissima Mercedes
Suspensão traseira da Mercedes em restuaração
Interior da Mercedes

Que pista de autorama!
O motor de 400 cavalos da BMW

Mustang Bullitt

Ford Cobra com carenagem de fibra de carbono construído aqui em Brasília
pelo Cefas de Oliveira e que pesa 52 quilos (a carenagem)

Aqui, o trabalho do Ararê Novaes retratando todos os carros do Nelson Piquet


OJaguar do Piquet


Aqui sem o motor que está sendo preparado para ter mais potência.


Ao final do filme o motor V8 de 600 cv dá uma rateada, mas faz parte depois de consumir alguns litros de combustível.

9 comentários:

  1. É nóis na fita, ou melhor, na parede...hehe.
    E tem mais "coisa" vindo por aí.
    Valeu Jovino!!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio legal hein Jovino, e lá fora estava tão interessante quanto o interior da garagem. E as ilustras do mestre Ararê encaixaram direitinho na decoração do lugar. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Belo post Jovino.
    É uma super garagem!
    Gostei de ver as ilustrações do Ararê.

    ResponderExcluir
  4. Show Jovino!!!!!
    Não tem como estar num lugar desse e não se perder, muita informação pra digerir!
    Tinha que ter dias e dias pra curtir cada carro e suas peculiaridades!
    O Ararê está presente em cada lugar héin! Parabéns Ararê!
    Samuka

    ResponderExcluir
  5. Privilegiados vcs que tiveram a oportunidade de visitar "a garagem"...belo post !!!

    ResponderExcluir
  6. Tive o privilégio de estar lá. É simolesmente fantástica. Jovino, só para corrigir: a Kawazaki é 900cc, é uma KZ 900, eu tive uma.

    ResponderExcluir
  7. Muito melhor que a reportagem da Globo que não mostrou quase nada dos carros.

    Valeu Jovino.

    ResponderExcluir
  8. Jovino
    Muito legal! Vocês mostraram muito mais coisas que a Globo.
    E nosso amigo Ararê só ilustrando as paredes, muito bacana.
    Abraços.

    ResponderExcluir