segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BRASILIA RECEBE OS PUMEIROS PARA O 8ª ENCONTRO NACIONAL DE PUMAS E O 23º ENCONTRO DO CENTRO OESTE DE VEÍCULOS ANTIGOS

Neste final de semana, Brasília recebeu os pumeiros vindos de diversas partes do Brasil para o 8ª Encontro Nacional de Pumas que foi realizado no Pontão do Lago Sul,em que fizemos uma parceria com o Veteran Car Clube de Brasília, quando eles também realizaram o 23º Encontro do Centro Oeste de Veículos Antigos.

Esta parceria foi muito importante para o antigomobilismo brasiliense e brasileiro, pois tantos os pumeiros vindos de diversas regiões do Brasil, como os apaixonados por antigomobilismo, puderam unirem suas forças e mostrarem que é possível e muito saudável a convivência de eventos distintos e enfatizando a união entre todos os apaixonados por antigos.

Os dois eventos reuniram mais de 250 veículos, e os pumeiros compareceram em massa com mais de 100 felinos que ficaram espalhados pelo Pontão do Lago Sul, apesar da chuva que prejudicou um pouco.

Vieram pumas de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e muitos pumeiros que compareceram sem os seus felinos de outros Estados e participarem do nosso evento e que se uniram aos pumeiros de Brasília.

Foi uma festa maravilhosa em que os pumeiros fizeram uma carreata com mais de 70 pumas pelos pontos turísticos de Brasília.

Tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente um monte de pumeiros que já correspondíamos através da Internet.

A Organização do Evento ficou a cargo do Puma Clube de Brasília, do qual sou presidente (até entregá-lo ao próximo presidente). Trabalhamos durante 6 meses e, apesar dos recursos escassos e que nos limitou para podermos cumprir a nossa programação divulgada, acredito que todos que estiveram em Brasília saíram satisfeitos em poder mostrar a força e a união da "Família Puma" de diversos clubes de Pumas de todo o Brasil.

Em nome do Puma Clube de Brasília, quero agradecer a todos os pumeiros que estivam presente aqui em Brasília, entre eles, o Carlos Paniago, nosso Diretor Social, o grande parceiro de todas as horas; aos pumeiros amigos de Brasília que sempre estiveram presentes para nos ajudar na realização deste evento; às mulheres pumeiras que formaram a nossa secretaria e que funcionou perfeitamente; ao Lipel Cústódio, Presidente do Veteran Car Clube de Brasília; ao Vice Presidente José Luiz que nos tirou do sufoco; ao Pereira; ao Paulo Mostardeiro; ao Renato Malcotti e toda a equipe do VCC de Brasília; e aos nossos amigos que nos confiaram esta empreitada; o Jonathas (o Tarzan), o Felipe Nicoliello, o Sergio Emilio Tempo e tantos outros pumeiros que tivemos o prazer de conhecê-los, em especial, ao Uli, que sabendo das dificuldades financeiras para a realização deste evento, nos procurou e ofereceu o livro escrito por um amigo alemão sobre os pumas e já traduzido para o Português, para a realização de uma rifa para arrecadar grana para nos ajudar.

É este tipo de união e irmandade que nos engrandece e mostra a paixão e a amizade que pessoas que nunca se viram pessoalmente fazem para a realização de uma paixão.

Agradecimento muito especial também para o Tri campeão Nelson Piquet que atendeu ao meu pedido e levou o seu P18 para ser exposto no encontro e ainda tirou fotos e deu autógrafos para os pumeiros, que ficaram encantados com a atenção despendida por ele a todos os presentes.

No mais, o 8º Encontro Nacional de Pumas superou todas as expectativas e todos nós estamos de parabéns.


A entrada para os dois eventos

O puma do Tri campeão de Formula 1 Nelson Piquet, um P18

A equipe de julgadores reunidos

Nelson Piquet que gentilmente atendeu ao meu pedido para fotos com os pumeiros

Pumeiros de vários Estados

Os GTEs reunidos

A tenda para os GTSs

O Mini puma do Pumeiro Paulinho


O GT Malzoni e o Puma DKW e um tubarão em restauração

O nosso parceiro Meguiars e o puma The Best do Paulo Mostardeiro

Um pouco do 23º Encontro do Centro Oeste de Veículos Antigos

Mais relíquias.

Dois filminhos dando uma geral nos dois eventos



Entrega do Kit Puma para o Nelson Piquet


7 comentários:

  1. Parabens presidente.Belo trabalho.E bela recompensa,com a presença de tanta gente.

    ResponderExcluir
  2. Belair, obrigdo. O encontro foi muito bom mesmo.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Jovino,
    Parabéns pela realização e organização do encontro.
    Abs,
    Hamilton.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jovino. Nunca vi tanto Puma reunido.

    Por acaso tinha algum GT 1968?

    O Nelson Piquet deve ter se sentido à vontade com o rock, pois me lembro dele no Rio quando corria com a Brabham e seu engenheiro Gordon Murray gostava de trabalhar com o rock tocando o tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. Diga Sidney, falei com o Nelson uma vez sobre o Gordon e o cara era mesmo um rockeiro de primeira. Mas tem um puma 68 sim restaurado recentemente por um pumeiro de Brasília e tem também o do Tom Villas Boas.
    Jovino

    ResponderExcluir
  6. Legal o "nerso" comparecer nos eventos sem estrelismos, mesmo sabendo que os "meninos" que comparecem nesses encontros torceram prele na época da F1. Tenho certeza que muita gente ficou feliz da vida, só de estar perto da lenda. Eu fico.

    ResponderExcluir
  7. Regi, e ficaram mesmo. Tem gente que pegou o autódromo na camiseta do nosso evento e disse que a guardaria num quadro de vidro.
    O Nelson mudou muito e tirou umas 100 fotos com o pessoal, que, na maioria, vieram de fora.
    Jovino

    ResponderExcluir