Hoje faz 30 anos da morte de Elis Regina. Vamos relembrar assistindo aos videos de dois de seus maiores sucessos, "Atrás da Porta" e "Águas de Março", num ensaio - MPB Especial.
De cantora modelo e usada pelo regime militar até se transformar na maior voz brasileira e reconhecida internacionalmente.
Às vezes, agradeço a Deus por ter nascido na época em que nasci e ter presenciado e vivido tudo o que eu vivi. De ter tido o prazer de ver uma Elis Regina, uma Janis Joplin, um Jimi Hendrix e tantos outros artistas surgidos naquela época.
Simplesmente “The Best” as interpretações de Elis para as músicas de Chico Buarque e o ótimo arranjo para a bossa nova "Águas de Março". Aliás, a Elis revelou um monte de novos ótimos compositores, entre eles, Belchior.
Nesta época ela se envolveu com o Maestro Cesar Camargo Mariano e a carreira dela tomou um outro rumo, felizmente, o melhor dela para mim. Dizem que foi quando ela começou a se envolver com drogas.
É impressionante o poder de sedução e interpretação que ela tinha, a força e o feelings, que não existem mais hoje em nenhuma cantora que conheço.
Um verdadeiro orgasmo musical.
Um verdadeiro orgasmo musical.
Para mim, a maior cantora que já habitou o Brasil.
Abaixo, "Águas de Março", de Tom Jobim, também, numa interpretção magistral
Olha que bacana: comentário do meu amigo Jurgen Munz do Puma clube da Alemanha encaminhado para o meu email mostrando todo o valor que Elis tinha, reconhecimento que muitos brasileiros não dão:
ResponderExcluir"Oi Jovino,
Espero que tudo esteja bem com você.
Infelizmente eu não posso escrever um comentário no seu blog. Eu vos envio agora meus pensamentos em um e-mail.
Elis foi uma cantora fantástica.
Ainda me lembro este dia de sua morte. Foi indescritível sofrimento para o povo. Todos as lojas de discos fazer a música de Elis, e muitas pessoas compraram os discos. Neste dia eu estava no Rio de Janeiro.
Eu estou feliz que eu ainda possui alguns LP´s de Elis.
Forte abraço
Jürgen
"