segunda-feira, 5 de março de 2012

TL NAS COMPETIÇÕES

Vejam que foto interessante de dois TLs disputando uma prova, acredito eu, em Interlagos. A foto foi extraída do Face Book de Bird Clemente.

Aqui em Brasília, vi alguns TLs nas décadas de 70 e 80 disputando provas e um deles foi o do Paulinho Baeta que andava muito bem nas categorias de turismo.


Que prova é esta e quem seriam os pilotos?

Paulinho Baeta disputando prova de turismo em 1974


Paulinho Baeta e seu belo TL marronzinho na frente do chevete pilotado pela dupla goiana Cairo Fontes/Eduardo Cardoso. No segundo chevette (vicente espanhol), seguido da  Brasilinha do Marcio Hildenbrant e preparada pela Camber.

25 Horas de Interlagos, Taça Souza Cruz em 1974. Olha o TL puxando a turma.


Ricardo, Claudio e Orlando Lovecchio eram os pilotos nesta prova histórica


Miclael Pfeffer na Classic Cup
(Fotos, Site da Classic Cup e Saloma do Blog)

4 comentários:

  1. O Von Negri participou de uma edição dos 500Km com um branco em empurrava Dodge 1800 e de tão mandrake nem parou nos boxes depois da prova, sumiu!

    ResponderExcluir
  2. Roberto, estou sempre com o Von Negri. Amanhã ele deve estar no nosso encontro no lago sul. Falarei a respeito deste TL. Aliás, ele tem muito material da época em que corria, mas, ô, carinha difícil.
    Abs.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Mallio Mansur3 de setembro de 2012 às 21:35

    Na edição dos 500 Quilômetros de Interlagos de 1973 corri com um TL totalmente original e também teve um fato curioso! Após eu depositar um cheque e reclamar sobre o motor, câmbio e suspensão do Corcel vencedor, o mesmo, na mesma velocidade que recebeu a bandeirada, saiu pelo portão do kartódromo e desapareceu! O piloto na maior cara de pau, apareceu 40 minutos após, com um motor todo desmontado dentro do porta-malas de um Galaxie! Pode fazer a medição, disse ele, ainda está quente...

    ResponderExcluir
  4. Como eu já havia dito, seu Vicente foi meu mestre principalmente em Volks, sua especialidade desde a europa, pelos idos da ll guerra. Como eu gostava desse velho, trabalhei pra ele durante 5 anos, onde aprendi desde carburadores duplos passando por vinhos, azeites, embutidos, café e a famosa paella da Dona Primitiva Gil, sua saudosa esposa. Tenho certe que de lá do céu , ele, seu Coqueiro,Juraci 'pé de macaco' da Auto Vips reguladora e seu Giusepe da Hungria motores,com seus guinchos Dodge parados a 511 sul, devem estar fazendo um barulho infernal,certando os motores de suas carangas Abraço. Meu email é aquilespelopes@gmail.com. To lendo seu trabalho e pagando dez flexões, como bom paraquedista e montanha do Exército que fui.

    ResponderExcluir