quinta-feira, 4 de agosto de 2011

QUINHENTOS QUILÔMETROS DE GOIÂNIA DE1975!

Mais uma foto do Baú do Catanha provavelmente dos 500 Quilômetros de Goiânia de 1975.

A equipe era da Madeireira São Jorge e o Mavecão aí nº 09 chegou na segunda colocação.

Deu para identificar o Maverick nº 43 que deve ser do Paulo Cesar Lopes da equipe da Planalto de Automóveis por onde eu trabalhei por 3 anos naquela época. O opala nº 5 deve ser de Goiânia da dupla Cairo Fontes e Alencar Junior e à frente do Catanha está um maveco da equipe Mercantil Finasa. O piloto, tanto pode ser o Bob Sharp ou o Paulão Gomes fazendo dupla com algum outro piloto. O Opala nº 25 é do Luciano Licurcio e de Marco Antonio Procopio (chumbinho que eram quem tinham o patrocínio do Expresso Mineiro.

Mas quem puder identificar ou confirmar mais pilotos, fiquem a vontade.

Um ótimo final de semana para todos.

(clique na foto para ampliá-la)


Atualizando em 09 de agosto:

Esclarecimento do Catanha sobre esta prova:

Grande Jovino,
"Maravilhoso seu blog. Aquela corrida de Goiânia foi uma prova do Campeonato Copa Planalto, o carro Maverick na minha frente acho que era do Bufaical ou do Norair da Auto Escola Modelo.
Tive problemas na classificação. Lembro que largavam uns 35 carros,
Teve uma corrida que larguei em 35 e ganhei indo buscar o Alencar com o Opala da Cical. O Ze Laurindo na primeira bateria, estava puxando a fila e usou demais o freio, Goiânia consumia muito freio, era um problema. A sapata traseira comeu a lona, o patins e desmontou o burrinho, cilindro de roda, caindo óleo de freio no tambor em brasa e começou a pegar fogo. Para a 2 bateria o Bodão trocou e larguei em ultimo indo buscar o Alencar, que de tanto forcar acabou quebrando e semi eixo traseiro do Opalão.
Muitas historias e lembranças.
Abc"
Obrigado Catanha.

7 comentários:

  1. Comentário do Luiz André Reis encaminhado para o meu email:

    "Jovino,

    se aquele Maverick 43 do era o do PC Lopes, então acho que o outro piloto em 75 era eu. Sei que corri um 1000 KM com o PC e estou quase certo de que foi este. Naquele ano, corri o Camp de Div 1 num quadrijet junto com o Paçoca, o Moacir Horbilon, que hoje é fazendeiro próspero em Goiás. Fizemos bonito e ficamos com o vice campeonato, perdendo apenas para os "milionários" L Estêvão e Paulo Guaraciaba, com poucos pontos de diferença, e ficamos à frente do resto (Ruyter, Catanha, PC Lopes, e Cia....) Vou separar um pouco de história aqui em casa e te entregar para você mostrar. Tenho fotos interessantes da cambada daquela época.

    Luiz André Reis"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado André pelo contato.
    Quem pode responder com mais precisãoé o Catanha. Ficamos no aguardo dele.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Comentário do Marco Antônio encaminhado para o meu email:
    "o carro 25 era pilotado por Luciano Procopio, chamado de POPO e seu irmao Marco Antonio Procopio (chumbinho)"

    ResponderExcluir
  4. opala 25, era eu.........PAItrocinado pelo Expresso Mineiro

    Ricardo Lopes

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jovino...muito legal sua reportagem...esse aí da equipe Greco era o Paulão!
      Posta mais sobre as corridas!
      Abraço

      Excluir
  6. A Equipe Mercantil Finasa Greco tinha 2 Mavericks no Camp. Br. de D1 em 75, José Carlos Pace (ele mesmo)/ Paulo Gomes e o Bob Sharp / Edgard de Mello Fº (única temporada que EMF correu de Maverick)

    ResponderExcluir