O Kartista Clay Lopes foi convidado pela Scuderia Dino para fazer um teste com o Formula Vee em Piracicaba, São Paulo.
O convite surgiu em função de sua vitória na corrida do sábado (19/11), a I Vintage Kart Race Brasil organizada pelo Raceland, em Curitiba, PR, quando pela primeira vez foi realizada uma corrida de karts antigos.
Clay rumou-se para Piracicaba e deu 40 voltas no pequeno autódromo com cerca de 2.000 metros de extensão.
Como ele mesmo descreveu: no começo saiu de mansinho para familiarizar-se com o carro e com a pista, já que ele nunca tivera experiência com automobilismo (nunca correu de carro) apenas andou de fusca 1600 nas ruas de Brasília, naqueles peguinhas que fazíamos no Balão do Aeroporto e outros lugares) e andou também de kart, quando disputou vários campeonatos na década de 80.
Olha a pose do piloto ansioso para entrar na pista. |
Depois de 25 voltas já começou a acelerar mais forte e foi adquirindo confiança e pegando a mão da pista e do carro, e, no final das 40 voltas que percorreu no travado circuito, já estava andando no mesmo tempo dos pilotos que participam do campeonato da Formula Vee.
Começando a acelerar o Formula Vee |
O Clay adorou a experiência e gostou muito do carro e nós estamos, juntamente com alguns pilotos aqui de Brasília e de Goiânia, entre eles, o José Alexandre, o Claudio "Gente Fina", entre outros, nos organizando para trazer a categoria para Brasília e já temos apoio de outros pilotos que querem unir forças para consolidar a categoria aqui em Brasília.
Já pegando ritmo com um outro Formula Vee na sua cola |
Em janeiro haverá a última prova do campeonato deste ano em Interlagos e já temos em torno de 10 ex-pilotos para irmos a São Paulo conhecer um pouco mais sobre a categoria. Quem se interessar em ir também a Sampa conhecer a categoria é só nos contatar para fazermos uma boa turma.
Vejam o painel. Simpático |
Voltando para o boxe |
Missão cumprida. Parece que ele está saindo do cockpit da Ferrari. |
Em janeiro haverá a última prova do campeonato deste ano em Interlagos e já temos em torno de 10 ex-pilotos para irmos a São Paulo conhecer um pouco mais sobre a categoria. Quem se interessar em ir também a Sampa conhecer a categoria é só nos contatar para fazermos uma boa turma.
Abaixo um vídeo feito com o Clay lopes sendo filmado pelo piloto Sandro Freitas em suas primeiras voltas.
(Video Sandro Freitas, You Tube)
Track Day da Formula V Brazil na Pista da Pierelli.
No video abaixo, Joaquim Lopes do Formula Vee Brazil, fala da categoria numa reportagem do Roberto Figueroa para o programa Curva do S do Speed Chanel sobre o Track Day da Formula Vee Brazil no dia 11 de Dezembro de 2011. Mais de 70 pessoas andaram nos 11 Formula Vee Naja 01 e no Fitti-Vê do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Um ótimo ano novo para todos vocês.
Maiores detalhes da categoria vejam o link abaixo:
Track Day da Formula V Brazil na Pista da Pierelli.
No video abaixo, Joaquim Lopes do Formula Vee Brazil, fala da categoria numa reportagem do Roberto Figueroa para o programa Curva do S do Speed Chanel sobre o Track Day da Formula Vee Brazil no dia 11 de Dezembro de 2011. Mais de 70 pessoas andaram nos 11 Formula Vee Naja 01 e no Fitti-Vê do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Um ótimo ano novo para todos vocês.
Eu e o Jovino tivemos o prazer de ouvir a narração do próprio Clay na última terça feira, e dá uma vontade imensa de acelerar um Vee.
ResponderExcluirTomara que essa 'febre' se espalhe pelo Brasil, pois a categoria é acessível, oferece um pacote muito bacana e é lindíssima!
Abraços
Bacana Jovino
ResponderExcluirVamos ver se a turma aí de Brasília se empolga e entra nessa.
Abraços.
Mauricio, Sidney,
ResponderExcluirTem uma turma aqui de ex pilotos que estão querendo mesmo trazer a categoria para Brasília. O negócio é trazer pelo menos um carro para Brasília e a gente convidar os pilotos para testar. Acredito que assim, muita gente se interessará em criar a categoria em Brasília.
Jovino
vamos levar essa categoria para Brasília sim meus amigos. A idéia de levar um carro para aí é muito boa mas precisamos ver a questão custo. De repente fazemos um treino aí com 2 carros, desde que tenha gente disposta a andar. Preciso saber se podemos treinar em 2 dias....o Clay andou no meu carro que já deu mais de 200 voltas em Piracicaba além de ter feito 3 corridas em Interlagos. Isso tudo trocando óleo 2 vezes e nada mais. Abs... Sèrgio Luis - Scuderia Dino
ResponderExcluirSergio, como disse no post, alguns pilotos querem ir assistir a última etapa da Formula Vee de 2011 e entrar em contato com vocês para ver esta possibilidade. Acredito que trazendo um ou dois carros para cá, o resto a gente faz, convidando pilotos, ex pilotos e a garotada do kart para andar no autódromo Nelson Piquet.
ResponderExcluirJovino
Achei esse autódromo meio perigoso...
ResponderExcluirLuiz, a pista de Brasília é um pista seletiva de média e alta velocidade. Os pontos mais perigosos eram o final da reta do colégio militar e a descida da bruxa. O Nelson quando arrendou o autódromo fez áreas de escape com britas (você poderá ver no post mais abaixo a foto da pista) e agora, segundo fui informado, com a reforma que o GDF fará, as áreas de escapes pegarão a parte dos elevados no final do colégio militar a a dos banheiros e a bruxa. Então a pista ficará perfeita (isto se não for mais uma promessa), mas como o governo quer mostrar serviço, acredito que tudo dará certo.
ResponderExcluirJovino